Prefeito e secretário de Segurança Pública de Lajeado são homenageados pelo Corpo de Bombeiros

595
O evento, realizado na sede do batalhão, contou com a presença do governador em exercício e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior dentre outras autoridades/ Crédito da foto: Giovani Marasca/ Divulgação

Nesta sexta-feira (15/03) o prefeito Marcelo Caumo, juntamente com o Secretário de Segurança Pública (Sesp), Paulo Locatelli Gandin, participaram da solenidade de formatura alusiva ao 54º aniversário do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CMB) de Santa Cruz do Sul. O evento, realizado na sede do batalhão, contou com a presença do governador em exercício e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel César Eduardo Bonfanti e do comandante do batalhão de Santa Cruz do Sul, tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira.

Na ocasião, diversas autoridades civis e militares da região, que se destacaram por serviços realizados, foram homenageados com a entrega do diploma de honraria e medalha, entre eles o prefeito e o secretário, que receberam das mãos de Ranolfo.

“É um grande orgulho receber esta honraria da primeira comenda criada pelo Corpo de Bombeiros Militar, instituição tão importante para o nosso Estado, cujo trabalho é zelar pela vida da nossa comunidade”, disse o prefeito Marcelo Caumo.

Em seu discurso, o comandante-geral do CMB/RS, coronel César Bonfanti, citou as obras do novo quartel de bombeiros de Lajeado, que está sendo construído no Bairro Montanha.

“Com o apoio da Prefeitura de Lajeado, vamos atender uma demanda de 15 anos. Em breve, estaremos inaugurando o pavilhão mais novo e moderno do Corpo de Bombeiros Militar do Estado na cidade de Lajeado”, disse o coronel Bonfanti.

- publicidade -