Homem invade escola de Teutônia e é preso

9150
Homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia

Na tarde desta sexta-feira (22/03), um homem de 32 anos foi preso após invadir a secretaria da Escola Estadual Reynaldo Affonso Augustin, no Bairro Canabarro – Teutônia. Ele estava com uma faca, entrou no acesso e causou danos na recepção e na secretaria da escola, onde quebrou um vaso de uma folhagem e derrubou um banco.

O homem foi contido, inicialmente por populares, e depois preso pela Brigada Militar. Ninguém ficou ferido na ação do homem. Os policiais militares foram acionados por populares e por funcionários da escola, que conseguiram trancar as portas e evitar o acesso ao educandário.

Com histórico policial e por uso de substâncias químicas, é uma “figura conhecida” da Brigada Militar. Após ser detido, a Brigada Militar levou o homem à Delegacia de Polícia.

O delegado Alex Assmann relatou que “esse homem é um usuário de drogas, entrou na escola totalmente transtornado, em surto, gritando e batendo em coisas, quebrou o vaso da escola, mas não chegou a atentar contra pessoas. Por isso, autuei em flagrante por dano qualificado (dano ao patrimônio público). Juridicamente é o que cabia”.

A capitã da Brigada Militar de Teutônia, Carmine Brescovit, assegura que o registro teve “flagrante por ameaça e dano ao patrimônio público. O registro foi por ameaça também”. No fim da tarde, ele foi levado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Embora os relatos de testemunhas à Polícia de que o indivíduo preso não ameaçou diretamente nenhuma pessoa, os recentes fatos em escolas levaram este episódio a causar um grande susto e sensação de ameaça, até porque portas de saída da secretaria foram trancadas e o homem saiu algemado, em função da ameaça.

Ameaça é um fato, ação, gesto ou palavra que intimida ou atemoriza (gera temor).

- publicidade -