Três toneladas de resíduos eletrônicos coletadas neste mês em Garibaldi

672
O recolhimento de eletrônicos conta com o apoio da empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos/ Crédito da foto: Jean Teixeira/ Divulgação

Para viabilizar a destinação correta aos mais diversos tipos de resíduos gerados em Garibaldi, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), realiza a coleta de eletrônicos e eletrodomésticos.

Desde o início do ano, a SMMA passou a oferecer um ecoponto fixo, no Ginásio Municipal de Esportes, onde podem ser deixados materiais não mais utilizados, como televisores, rádios, eletroportáteis, eletrodomésticos, entre outros.

Quase duas toneladas de resíduos já foram deixados no local neste mês, entre itens das linhas Verde (equipamentos de informática), Azul (eletroportáteis), Marrom (áudio e vídeo) e Branca (eletrodomésticos).

Além do ecoponto no Ginásio, que tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no final de semana passado também houve coleta de eletrônicos. Uma campanha foi realizada na sede da SMMA no sábado (23/03) arrecadando mais de uma tonelada de itens.

O recolhimento de eletrônicos conta com o apoio da empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.

- publicidade -