Deu empate nos clássicos Grenais do 20º ParkChoppFest

Ao fim de seis partidas, três vitórias coloradas, três gremistas. Castigo da carroça divertiu vitoriosos e derrotados

1353
Seis partidas marcaram o dia de clássicos

A mobilização foi grande. O primeiro clássico estava agendado apenas para as 10h de domingo, mas horas antes torcedores já marcavam presença no Parque Princesa do Vale, em Estrela. Alguns pendurando bandeiras e “trapos”, que deram um tom de clássico ainda maior ao evento, afinal de contas, era dia de Grenal. E não somente um, mas seis clássicos marcaram outra tradicional atração do 20º ParkChoppFest. A cada gol, o refrão do clube. A cada vitória, o hino completo dos vitoriosos enquanto davam a volta olímpica pelo parque, puxados em uma carroça pelos derrotados, no tradicional castigo que marca o dia de sadia rivalidade.

A primeira partida foi o clássico infantil/juvenil. Os colorados ouviram o refrão do hino antes, mas os gremistas mais vezes. Virada (3 a 1) e a primeira vitória tricolor. O Inter buscou a virada com os atletas mais experientes. Primeiro ao vencer o clássico Bengala (4 a 2); depois ao sair vitorioso no clássico veterano/master: 2 a 1. O empate no placar geral veio com uma atuação quase perfeita das mulheres tricolores em campo: 3 a 0.

O quinto clássico envolveu uma das categorias mais temidas por atletas, principalmente para aqueles que saem de campo derrotados: a do peso-pesado. Somente jogadores acima dos cem quilos podiam atuar. A média ficou em 110 quilos, mas teve jogador que superou a marca dos 130. Em campo, vitória gremista até os minutos finais, os gols perdidos custaram caro. Empate colorado no fim, após uma penalidade que gerou uma das poucas polêmicas da tarde. Nas cobranças de pênalti para o desempate, a festa foi vermelha. Coube aos tricolores puxarem a carroça mais pesada da tarde.

A vitória geral colorada não foi consumada pois na partida mais aguerrida da tarde, da força livre, o Tricolor deixou tudo igual: 1 a 0 no jogo. Ao fim, 3 a 3 no placar geral e apesar de um ou outro empurrão, pequenas discussões, afinal, “é Grenal” como definiu um torcedor presente, tudo acabou em abraços e em rodas de chopp do lado de fora do gramado. Mais informações no site www.estrela.rs.gov.br e nas respectiva fanpage.

- publicidade -