Escolas de dança na expectativa para o Dança Bom Retiro

Grupo Movimentu's de Teutônia é um dos participantes

1803
Grupo Movimentu's de Teutônia é uma das escolas participantes/Crédito da foto: VF Produtora/Divulgação

Bom Retiro do Sul realiza nesta semana, juntamente com as festividades do 60º aniversário do Município, o 7º Dança Bom Retiro – Edição Especial, festival que reúne escolas de dança de todo o Estado. Serão 14 modalidades, em 5 categorias e 6 níveis. No total, 12 municípios estarão concorrendo, com 32 grupos confirmados. De 5 a 9 de junho, serão 150 apresentações, com a participação de mais de 900 bailarinos. O evento ocorre no CTG Querência da Amizade, juntamente com a Expofeira.

Dentre as escolas da região que estarão participando, o Grupo de Danças Movimentu’s de Teutônia está presente desde a segunda edição deste evento. A escola tem 80 bailarinos e participará com 19 coreografias, desde a categoria minibaby, que tem crianças com menos de 3 anos, até o adulto. Suas apresentações serão na sexta e sábado à noite, competindo com grupos, solos, duos, trios, quartetos e quintetos.

A professora e coreógrafa da Escola, Raquel Feyh, destaca o crescimento do festival, em nível de estrutura e também organização, e parabeniza a administração municipal por investir nesta modalidade que envolve tantas pessoas na região. “Para nós, este é sempre um momento especial do ano, pois trata-se do festival em que temos grande participação dos familiares dos nossos alunos, que vão até lá para fazer torcida e acompanhar. Este apoio das famílias da Movimentu’s faz toda diferença e nos motiva neste desafio”, ressalta.

Neste ano, a escola apresentará as coreografias estreadas no show próprio em dezembro e também já algumas danças novas deste ano. “Também, será a primeira vez que eu competirei junto com as alunas, em duas danças. Depois de anos subindo ao palco para receber a premiação junto com nossas alunas, agora será um momento diferente também para mim enquanto professora”, destaca Raquel.

- publicidade -