Show Beneficente Conexões 13 ocorre nesta sexta-feira (28/06)

O espetáculo, em benefício do Hospital Ouro Branco, promete encantar e emocionar o público através da dança, canto, capoeira e música instrumental

1551
O evento tem como objetivo levar a arte em seus diversos segmentos para a comunidade / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

A emoção, diversão, inclusão e solidariedade prometem tomar conta da Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, em Teutônia, nesta sexta-feira (28/06). É o Show Beneficente Conexões 13, que tem como objetivo, levar a arte em seus diversos segmentos para a comunidade, ajudando assim, entidades e/ou pessoas que necessitam de auxílio. Neste ano, novamente o Hospital Ouro Branco é o beneficiado com a venda de ingressos e produtos comercializados. O evento é uma realização da professora Sônia Lúcia Gomes, com o apoio da Administração Municipal de Teutônia e Hospital Ouro Branco.

Com o tema “Cultura da Paz”, o Conexões 13 vem, este ano, com um novo formato. Pela manhã e tarde, será desenvolvido o projeto Educação e Cultura, que abrange todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. Haverá a peça teatral Desconectar, organizado pela professora Eliete Petter, e a apresentação do Coral do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, regido pelo professor Jean Rossa.

Ainda terá a contação da história “Os três Sapinhos”, com a com professora Cornélia Danzer. Durante o dia, serão sorteados 10 livros da história “Os Três Sapinhos”, sendo que o autor do conto, o teutoniense Celson Weirich, estará presente no evento. O mascote da Cooperativa Languiru, o Languito, estará recepcionando as escolas.

Já à noite, a partir das 19h, acontece o tradicional Show Beneficente Conexões 13 – Envolvimento, reunindo dança, canto, capoeira e música instrumental, em um espetáculo que promete encantar e emocionar o público. A programação com shows artístico-culturais contará com apresentações de:

– Cadica Cia de Dança, de Porto Alegre;

– Grupo Artístico Envolvimento, de Porto Alegre;

– Paulo Ricardo Chaves, da Dance Fit, de Atlântida Sul (Osório);

– Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela;

– Grupo de dança alemã Westfälische Tanzgruppe, de Westfália;

– CTG Pousada dos Tropeiros, de Fazenda Vilanova;

– Grupo de Danças do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, de Teutônia;

– Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade, de Teutônia;

– Grupo Capoeira Modelo Oxóssi, do Cemef Leonel de Moura Brizola, de Teutônia;

– Grupo Performance Yoga do Cemef Leonel de Moura Brizola, de Teutônia;

– Coral Municipal Infanto-Juvenil de Teutônia. 

O valor do ingresso antecipado é de R$ 12,00 e, na noite do evento, R$ 20,00. Os cartões antecipados podem ser adquiridos no Laboratório do Hospital Ouro Branco, no Bairro Languiru, e na Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, sala 17 do Centro Administrativo. Em Westfália, os ingressos estão disponíveis na Secretaria de Educação. Doações podem ser feitas diretamente na conta da Associação Beneficente Ouro Branco: Sicredi, agência 0119, Conta Corrente nº 1857-4.

Idealizadora do Conexões 13, a professora Sônia Lúcia Gomes se sente honrada em poder ajudar as pessoas e entidades através do evento, procurando, também, repassar aos seus alunos a importância da solidariedade. “A comunidade se sente prestigiada ao saber que comprando um ingresso para o Conexões estará ajudando o hospital. É desde cedo que se espalha o espírito da solidariedade, iniciando pelas escolas e repassando para toda a população”, salienta.

- publicidade -