Concurso cultural desenvolve fôlder de divulgação da Educação Fiscal em Paverama

Alunos das EMEFs Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos Reis apresentaram trabalhos à comissão julgadora

1311
Alunos da EMEF Prudêncio foram os ganhadores do concurso

Na semana passada foi realizado o concurso de escolha do fôlder para divulgação da Educação Fiscal em Paverama. O concurso teve seu regulamento lançado em meados de maio deste ano, e tinha como objetivo a confecção de fôlders para a promoção e divulgação da educação fiscal, despertando o interesse dos estudantes para temas como a função socioeconômica dos tributos.

O concurso se destinava a alunos dos 8º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino. Na fase final, estudantes das Escolas Municipais Gonçalina Pinto Vilanova e Prudêncio Franklin dos Reis classificaram-se com trabalhos destaques.

Na terça-feira (25/06), a comissão julgadora se reuniu no Auditório Municipal da Prefeitura, para escolha do fôlder vencedor. Foram avaliados pontos como criatividade, originalidade e as informações contidas no material.

Na quinta-feira (27/06), foi o dia da “grande final” onde os alunos puderam explicar seus trabalhos a comissão, professores, assessoria de comunicação do Município, secretários municipais e o vice-prefeito Elemar Rui Dickel.

“Parabéns aos alunos pelos trabalhos apresentados. A educação fiscal é muito importante para a nossa sociedade. É de extrema importância que seja disseminada nas salas de aula” destacou o vice-refeito Elemar Rui Dickel.

Após as explanações, foi divulgada a escola campeã.  Com uma pequena diferença, o folder escolhido como vencedor foi da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito, que recebeu das mãos do vice-prefeito o prêmio de R$ 400,00.

O fôlder vencedor será enviado para uma gráfica e será impresso, mantendo o design desenvolvido pelos alunos e entregue à comunidade paveramense.

- publicidade -