Cerca de 800 pessoas são esperadas para a Festa do Colono e Motorista

Um dos destaques é a entrega do "Troféu Frontino Caye", que premia motorista e produtores em sete categorias

211

Cerca de 800 pessoas são esperadas para mais uma edição da Festa do Colono e Motorista de Estrela, que também comemora o 56º aniversário do STR e o Dia do Vovô e da Vovó. O evento ocorre no dia 25 deste mês, no Centro Comunitário de Arroio do Ouro. Detalhes da programação foram discutidos na manhã desta segunda-feira (15/07) por representantes das entidades organizadoras, em reunião no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann.  Um dos destaques é a entrega do “Troféu Frontino Caye”, que premia produtores nas categorias suinocultura, avicultura, produção leiteira, jovem rural, mulher rural, aposentado rural e agroindústria familiar, e mais motorista. Vai haver também premiação para a comunidade que se sobressair no desfile.

Estão programadas ainda outras atividades, como a 14ª edição do Dia da Saúde, com prestação de serviços nesta área; apresentação teatral, exposição de artesanato e de agroindústrias, distribuição de mudas e a continuidade do programa de sementes crioulas, desenvolvido pela Emater, com oportunidade de troca de sementes. Haverá almoço (buffet livre) e baile à tarde, com animação da banda Destaque Nacional.

O evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, em parceria com o Governo Municipal e Emater/RS-Ascar. Como nos anos anteriores, as festividades se iniciam  com desfile das comunidades e empresas a partir das 9h, com bênção aos agricultores e motoristas por padre e pastor, em frente ao Mercado Hauschild (Arroio do Ouro). A saída será da Avenida dos Estados, no Bairro Oriental, passando pela Avenida Rio Branco, ruas Coronel Müssnich, Bruno Schwertner e Júlio de Castilhos, e ERS-129 até a comunidade. Na chegada ao local, prevista para as 10h, haverá o ato de inauguração da pavimentação da estrada pelo Governo de Estrela. 

Participaram da reunião desta segunda-feira o presidente do STR, Rogério Heemann; a secretária da entidade, Ana Beatriz Eidelwein; o secretário de Cultura e Turismo Marcelo Braun; assessora da Secultur, Silvana Menezes, a chefe do Escritório da Emater/RS, Tânia Stein, a coordenadora do Gracie, Lorena Hauschild; Francine Eidt, do Gabinete da Primeira-Dama.

Os cartões para o almoço devem ser adquiridos ou reservados até o dia 23 de julho no Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), com Astério Fell, na comunidade de Arroio do Ouro, ou no Mercado Hauschild, daquela localidade. O valor é de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 3712-1001, no STR de Estrela.

- publicidade -