Projeto do novo Código de Obras de Garibaldi deve ser votado na Câmara até o final de julho

736

A Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi realizou na noite de quarta-feira, 10 de julho, audiência pública para debater o texto do projeto que institui o novo Código de Obras do Município.

Na ocasião, o coordenador da Comissão de Infraestrutura da CIC, Jeferson Gasperin, destacou que a elaboração do anteprojeto fez com que se pudesse ter uma legislação mais enxuta, moderna e adequada aos métodos construtivos e ao momento que Garibaldi vive. “Trabalhamos para deixar o projeto mais transparente e condizente com a realidade”, salientou.

Após a explanação dos vereadores, o presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento, Luiz Carlos Rodrigues, consentiu que fosse respeitado o prazo de uma semana para a avaliação das mudanças aplicadas no texto que será levado à apreciação dos vereadores. A intenção fazer com que a votação aconteça em 15 dias.

Fruto de uma estudo que iniciou em abril de 2017, a proposta buscou simplificar e atualizar a legislação que vigora desde 1975. O Departamento de Infraestrutura da CIC é formado por profissionais da construção civil associados à entidade, representantes da CIC, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.

- publicidade -