AMVAT busca, junto ao Estado, a permanência de soldados do curso da BM

895
Representante da Amvat se reuniram com o secretário adjunto de Segurança

A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) esteve em reunião, nesta quarta-feira (24/07), com o secretário adjunto de Segurança do Rio Grande do Sul, Coronel Marcelo Gomes Frota, para tratar da permanência dos alunos do curso da Brigada Militar no Vale do Taquari. Os alunos estão fazendo a preparação em Lajeado, e a intenção dos prefeitos é fazer com que soldados permaneçam na região, para incrementar o efetivo.

São 86 alunos fazendo o curso em Lajeado. De acordo com o presidente da Amvat, e prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, o número de soldados que devem permanecer no Vale será anunciado pelo governador, Eduardo Leite, esta semana.

O prefeito avalia que, dificilmente, permanecerão todos o soldados. “Por conta dos índices de criminalidade do Vale, que são bem menores do que o restante do estado”, explica. Ainda assim, avalia que a reunião foi de grande importância. “Para demonstrar organização e a nossa preocupação com as questões de segurança”, pondera. Ele destaca que não houve nenhuma pista do número de profissionais que permanecerão na região.

O grupo da Amvat ainda aproveitou a oportunidade para conhecer a central de operação integrada de videomonitoramento do Rio Grande do Sul.

- publicidade -