Eventos na Univates promovem interação entre pesquisadores e docentes do ensino básico

Submissão de trabalhos segue até terça-feira, dia 13; Eventos ocorrem em novembro

133
Interação entre pesquisadores e docentes do ensino básico / Crédito da foto: Ana Amélia Rit / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates promove, de 27 a 30 de novembro, três eventos que compreendem a temática “Docência e pesquisa: as articulações entre escola e universidade”. O III Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, o VII Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/Univates e o I Seminário de Residência Pedagógica/Univates recebem submissão de trabalhos nas modalidades comunicação científica e relato de experiência até na próxima terça-feira (13/08), pelo site univates.br/sistemas/inscricoes/portal

A abertura oficial do evento ocorre no dia 27 de novembro, às 19h, com a fala de Hilbert Blanco Álvarez, doutor em Ciências da Educação na Universidad de Granada, na Espanha (UGR), e editor-fundador da revista Latinoamericana de Etnomatemática em 2003. Atualmente Blanco ministra aulas no Departamento de Matemáticas y Estadística de la Universidad de Nariño na Colombia. O encerramento é com o pedagogo Jurjo Torres Santomé.  

“A relevância do evento também está na qualidade acadêmica e científica dos palestrantes, pois suas contribuições, aliadas às que emergem dos participantes, certamente produzirão movimentos de fissuras nos processos de ensino e de aprendizagem, potencializando a qualificação desses processos”, diz a professora doutora Cristiane Antonia Hauschild, que integra a comissão organizadora das atividades.

Os eventos são direcionados a professores e estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e demais profissionais e pesquisadores da área da educação e ensino. Cada participante poderá apresentar até dois trabalhos, não havendo limite para coautoria. Após a divulgação dos aprovados, todos os autores e coautores deverão realizar inscrição no evento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. No dia 1o de outubro abrem as inscrições para ouvintes.

Para mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone  (51) 3714 7000

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui