Com a marca da união, escola de Estrela recebe novas salas de aula

Cerimônia de inauguração ocorreu no último sábado, com presença expressiva da comunidade do Distrito de Delfina

702
Desenlace da fita inaugural foi feito pelos alunos Bianca Wermann e Felipe Diehl / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

No sábado (10/08), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, em Estrela, dispõem de novos espaços para as atividades escolares. Uma cerimônia marcou a inauguração de duas novas salas de aula, cada uma com 55 metros quadrados e com um investimento de R$ 74 mil por parte do Círculo de Pais e Mestres (CPM), quase a totalidade do recurso doado pelo vereador Márcio Mallmann. Autoridades, pais, alunos, professores e comunidade prestigiaram o ato, que contou também com apresentações dos corais Santa Cecília de Delfina e São Luiz, e do coral e grupo de escaletas da escola. “Este é um momento de gratidão, pelo trabalho coletivo, colaborativo, que resultou nesta obra. Um dos princípios do Governo de Estrela é construir juntos, e é isto o que está acontecendo aqui, fruto de um trabalho de muitas mãos”, agradeceu o secretário de Educação Marcelo Mallmann.

A união, o trabalho coletivo são marcas da obra entregue à comunidade e foram destacadas pelas autoridades, como a diretora Cristine Mädke, que além da estrutura física, que segundo ela vai proporcionar um trabalho eficaz e eficiente, citou a ação das muitas pessoas que trabalharam, em especial o vereador Márcio, que preside o CPM. “Para este dia especial escolho uma palavra que reflete o sentimento de cada um que aqui está, vivenciando este momento de crescimento da nossa escola: escolho a palavra alegria”, assinalou. A ampliação, conforme o vereador Márcio Mallmann, é uma opção sua pela educação. “Nós queremos ajudar, sermos parceiros. Este é um desejo da nossa comunidade”, frisou Mallmann, da mesma forma destacando a união que tornou possível o momento de inaugurar o novo espaço da escola. 

Também se pronunciaram o presidente do Legislativo, vereador Felipe Schossler; o ex-diretor da escola, professor João Pedro Schmidt, e o ex-prefeito Leonildo José Mariani, que falou em nome do prefeito Rafael Mallmann, que homenageou desta forma o ex-chefe do Executivo. A bênção das novas salas foi feita pelo bispo da Diocese de Montenegro, dom Carlos Rômulo, e pelo padre Neimar Schuster. Para marcar a inauguração houve o desenlace da fita pelos alunos Bianca Wermann e Felipe Diehl e o descerramento de uma placa alusiva pelas autoridades. Após, todos puderam conhecer as novas dependências. O evento se encerrou com um almoço de confraternização na Comunidade Católica. A Emef Pedro Jorge Schmidt tem 225 alunos, do Jardim A ao 9º ano. Recebe estudantes da sede do distrito de Delfina e também das localidades de São Luís, Santa Rita, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro e do Bairro Chacrinha. 

- publicidade -