Orquestra de Garibaldi apresenta a temporada 2019 de Concertos Didáticos

724
O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares / Crédito da foto: Alexandra Ungarotto

A Orquestra Municipal de Garibaldi e o Centro Cultural e Artístico (CECAR) por meio da prefeitura de Garibaldi realizam a série Concertos Didáticos – Temporada 2019.

Buscando maior proximidade com os alunos da rede de ensino garibaldense, a Orquestra novamente apresenta a série nas escolas. As apresentações acontecem no dia 30 de agosto, às 8 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, às 10h e às 13h30 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Cattani.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que dela fazem parte e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela Orquestra Municipal de Garibaldi (OMG) é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a prefeitura de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (CECAR).

- publicidade -