Languiru apresenta novo leite, mais fresco e puro

4209
Leite Origem é envasado até 24h após a ordenha e não tem estabilizantes/Crédito a foto: Paloma Griesang

Em um mercado cada vez mais competitivo, e com um consumidor cada vez mais exigente, é preciso apresentar opções diferenciadas. Pensando nisso, a Cooperativa Languiru apresentou à imprensa, nesta segunda-feira (19/08), seu novo produto: o leite Origem. O lançamento oficial ocorre durante a Expo Agas, que inicia nesta terça-feira (20/08) e vai até quinta-feira (22/08).

O leite Origem é um leite mais puro e fresco no que o leite UHT tradicional. Um de seus diferenciais é que ele é envasado em até 24 horas após a ordenha. O leite longa vida (UHT) tradicional, por exemplo, pode ficar até dois dias armazenado na propriedade, somando cerca de 48h até seu envase. A rápida industrialização também permite que o leite Origem não utilize estabilizantes.

O leite utilizado para produzir o Origem é coletado separadamente, ou seja, não é misturado com as demais coletas. “Ele preserva a qualidade do leite, pois 24 horas após a ordenha é processado. Conserva o sabor e as características sensoriais”, destaca o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer. O Origem é definido como sendo 100% leite, um leite que seja o menos possível manipulado. Ele observa que, assim como os demais produtos da Languiru, o plano é caminhar rumo à consolidação no mercado. “Ele [leite Origem] está de acordo com o nosso princípio de sermos os melhores, não os maiores, mas os melhores”, afirma.

Para produzir o Origem, inicialmente, cinco propriedades foram selecionadas. Elas se destacam por, além de atender as normas, estarem acima dos padrões exigidos pela legislação, garantindo padrões superiores de qualidade. “Essas propriedades surpreenderam, pois atendem com folga à legislação. É um leite que chega a um nível de Europa ou Estados Unidos, além de serem propriedades com soberania de gestão”, destaca Mauro Aschebrock, do departamento técnico da Cooperativa Languiru. As propriedades, e produtores, selecionados são: Hilário e Tair Fell, de Novo Paraíso – Estrela; Auri e Marcos Eidelwein, de Cruz das Almas – Bom Retiro do Sul; Adriano e Írio Lagemann, de Linha Frank – Teutônia; Adelar Riva, de Linha Frank – Teutônia; e Hélio e Moacir Brackmann, de Linha Clara – Teutônia.

Para o início das vendas, a Cooperativa Languiru já negociou exclusividade com uma grande rede de supermercados do Rio Grande do Sul. O acordo deve ser oficializado e divulgado também durante a Expo Agas, que inicia hoje (20/08). A partir de outubro, todos os mercados poderão receber o leite para comercialização. Os Supermercados da Languiru terão o produto disponível imediatamente após o lançamento na Agas.

- publicidade -