Iniciam preparativos para 2º Festival Popular da Canção

1148
Crédito: Júlia Caroline Geib

Nesta quinta-feira (22/08), a comissão organizadora do Festival Popular da Canção se reuniu no miniauditório do Colégio Teutônia com representantes da região para o lançamento da sua segunda edição. As inscrições vão de 02 de setembro até 10 de outubro de 2019 e podem ser feitas nas quartas e quintas-feiras, na sede do Grupo Popular de Comunicação. No dia 20 de março de 2020 acontecerão as apresentações eliminatórias e o festival finaliza dia 24 de abril, quando ocorrerão as finais.

Um dos organizadores do evento, Marcelo Brentano, conta que o Festival Popular da Canção veio para ficar. “Ele é regional, envolve as comunidades e tem como grande objetivo, dar oportunidade de palco para as pessoas”. Ele ressalta o caráter popular do evento. “Temos acesso facilitado, ingresso barato, a casa estava cheia e, em especial, ajudamos uma instituição, que é o Hospital Ouro Branco”.

Novidades para a 2ª edição

Ao invés de duas, o Festival terá três categoria de apresentações na próxima edição. Será acrescentada a categoria Máster para encorajar cantores mais velhos a participarem. Assim, Juvenil será para cantores de 9 a 15 anos; Livre será de 16 a 39 anos; e Máster abrangerá 40 anos para cima. Com isso, serão 10 classificados na categoria Juvenil, 15 na Livre e 10 na Máster, totalizando 35 finalistas. Também será possível a inscrição de duplas para concorrer.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar um vídeo via pendrive cantando as duas músicas selecionadas por ele. Uma equipe técnica e artística avaliará os vídeos e determinará os 35 concorrentes para a fase de palco. O regulamento com a ficha de inscrição se encontra no site popular.fm.br ou diretamente na sede da Rádio Popular.

Nesta edição, haverão mais quatro municípios convidados a participar, sendo eles Maratá, Bom Retiro do Sul, Tabaí e Roca Sales. Os municípios presentes na edição anterior seguem convidados, sendo eles Boa Vista do Sul, Brochier, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.

Para mais informações sobre o 2º Festival Popular da Canção, confira a edição deste sábado (24/08) da Folha Popular.

Crédito: Júlia Caroline Geib
- publicidade -