Contabilização pública foi tema de curso na Câmara de Vereadores de Estrela

Profissionais de esferas públicas de diversos municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo participaram do evento

712
Profissionais de diversas esferas públicas de municípios dos Vale do Taquari e Rio Pardo participaram / Crédito da foto: Joilson Marcelo Pereira / Divulgação

Nesta segunda-feira (09/09), a Câmara de Vereadores de Estrela recebeu, desde as primeiras horas da manhã, mais de 60 profissionais das mais diversas áreas contábeis públicas dos Vales do Rio Taquari e Rio Pardo. Eles participaram, ao longo do dia, do curso “Lançamentos Contábeis: práticas diárias de contabilização (Área Pública)”, ministrado pelos integrantes da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Patrícia Sostmeier, também organizadora do evento; o coordenador do TCE-RS de Santa Cruz do Sul, Leonardo José Andriolo, e o contador Cézar Mauss.

A vice-presidente de Relações com os Profissionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Elaine Goergen Strehl, destacou a oportunidade que os profissionais locais tiveram. “As atividades fazem parte de uma parceria TCE-RS e CRCRS, cujo roteiro já passou outras cidades e regiões, como Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Erechim, Frederico Westphalen. Agora fomos nós os agraciados com este evento que nos traz um cronograma de práticas contábeis voltadas aos profissionais do setor público”, diz. “Um curso que, por mãos do CRCRS, aborda muitas áreas que projetam o desenvolvimento destes participantes. Neste caso envolvendo também os profissionais das administrações públicas municipais, e por isso da parceria com o TCE, tem como principal objetivo de trabalhar o preventivo”, detalha.

O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, e o presidente da Câmara Municipal, Felipe Schossler, deram as boas-vindas aos participantes, sendo eles ligados à esfera pública do município. “Devemos parabenizar os idealizadores desta proposta, principalmente o TCE, que vem orientando e auxiliando os gestores municipais. Vem nesta sua nova premissa que visa a prevenção antes da punição, e isto tem gerado grandes frutos aos administradores públicos”, ressaltou o prefeito.

- publicidade -