Nova corte da Melhor Idade será conhecida durante o Encontro Municipal do Idoso, em Teutônia

A soberana Isolde Livena Lenhard, o rei Verno Kleinhaus e a rainha Emilda Feiden passarão adiante as suas faixas

720
Atual corte entregará suas faixas no Encontro Municipal do Idoso / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação

No dia 26 de setembro, Teutônia conhecerá a sua nova corte da Melhor Idade. A escolha da Soberana Municipal da Melhor Idade, bem como do Rei e Rainha da Melhor Idade de Teutônia será durante o Encontro Municipal do Idoso, que ocorre junto ao Centro Comunitário Martin Luther, no Bairro Languiru, a partir das 9h30. Na oportunidade, a atual soberana, Isolde Livena Lenhard, o rei Verno Kleinhaus e a rainha Emilda Feiden passarão adiante as suas faixas.

A partir das 9h30, ocorre a recepção dos grupos. Em seguida, às 9h45, haverá celebração ecumênica e pronunciamentos. Logo após, estão previstas apresentações do Coral Municipal Anos Dourados, de Teutônia, e do Grupo Instrumental de Boa Vista do Sul. Enquanto isso, os candidatos à corte, em área separada, iniciam a conversa com os jurados e o ensaio para os desfiles.

A partir das 11h30, serão anunciados ao público os candidatos a Rei, Rainha e Soberana. Na oportunidade, haverá desfile para o corpo de jurados e público presente. Ao meio-dia, será servido almoço ao valor de R$ 20. Os cartões podem ser reservados junto à Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (3762-7775) ou com a Associação dos Grupos da Melhor Idade (3762-2214, com Otávio). Às 13h30, será conhecida a nova corte da Melhor Idade de Teutônia. A programação segue com baile animado pelo Musical Monte Azul, além de várias surpresas.

Toda a comunidade, em especial os idosos (independente de ser membro de algum grupo), está convidada a participar. A organização é da Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Grupos da Melhor Idade.

O Encontro Municipal do Idoso é tradicional no município e ocorre na sua 35ª edição. “É com muita alegria e entusiasmo que aguardamos todos os idosos, para que nosso dia seja feliz e cheio de energia positiva”, convida a coordenadora da Melhor Idade, Aneli Dickel. “Esse encontro é mais uma das nossas ações de valorização do idoso, de todos aqueles que ajudaram e ajudam a construir a história de Teutônia”, enaltece o titular da pasta, Jean Marcos Galvão.

- publicidade -