Tudo pronto para o Caminhando com Apae em Estrela

1005
Serão duas distâncias. Expectativa é pela participação de até 400 pessoas

Será realizado no domingo (15/09), em Estrela, o “Caminhando com a Apae”. A primeira edição do passeio solidário e de integração terá sua largada às 9h. Inscrições poderão ser realizadas até momentos antes da partida, mas antecipadas concorrem a prêmios. A atividade de mobilização em nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela marcará também a passagem dos 52 anos da entidade, completados no último dia 18. Mais de 260 pessoas já confirmaram presença. Expectativa é de até 400 participantes. Em caso de chuva, a realização ou não do evento será informada pelas redes sociais.

O passeio terá sua concentração, largada e chegada no ginásio da Apae, localizado na Rua Cônego Pedro Hilesheim, nº 61, no Bairro Cristo Rei. Em ritmo de marcha, percorrerá duas distâncias: a de 1 km para os próprios alunos, ou famílias com crianças menores e pessoas de mais idade. Outra de 5 km, para os demais interessados, com passagem pelo Centro e retorno. A ideia do evento ganhou força após o sucesso de uma das edições da Caminhada Ecológica de 2018, que teve sua causa revertida para a Apae, então na doação de farinha. A atual proposta, além de incentivar a atividade física e também colaborar com a entidade ao arrecadar fundos, objetiva ainda proporcionar uma confraternização direta entre alunos, familiares, amigos, professores, funcionários, simpatizantes e colaboradores da causa.

O evento segue com as inscrições abertas. As mesmas podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), parceira na organização, pelo telefone 3981-1046, na Apae, pelo telefone 3712-1432, ou ainda pelo link (http://encurtador.com.br/efBW9). São gratuitas e poderão ser realizadas também no dia. Todos os participantes concorrerão a brindes, mas quem o fizer de forma antecipada terá mais chances de participar dos sorteios de brindes e serviços dos apoiadores, entre eles Sicredi e Ruah – Espaço de Vida. A Off Aventura também estará presente.

Serão três sorteios. Do primeiro participarão apenas quem se inscrever antecipadamente (até as 17h desta sexta-feira) e adquirir a camiseta alusiva à campanha “Amigo Apae” ( #Vemcomagente; #CaminhandocomaApae), que custa R$ 15, e é uma das formas de arrecadação de recursos à entidade. A aquisição da camiseta é opcional para a participação na caminhada. Do segundo sorteio também participarão os que se inscreveram antecipadamente, mesmo sem a camiseta “Amigo da Apae”. Todos os inscritos concorrerão ao último sorteio, que incluirá entre os prêmios duas outras camisetas: do Internacional e do Grêmio, oficiais e autografadas por jogadores. As mesmas serão uma oferta da Smel e a obtenção dos autógrafos uma tarefa dos consulados municipais, parceiros da iniciativa. Será necessário estar presente para receber os prêmios.

- publicidade -