Educação de Lajeado realiza 3ª Formação Continuada de 2019

629
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

A prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), realiza dia no 19/09, no Teatro da Univates, a partir das 7h30, a 3ª Formação Continuada de 2019 da rede municipal de ensino de Lajeado. No primeiro momento, ocorre a palestra do Dr. Augusto Buchweitz, pesquisador do Instituto do Cérebro do RS, abordando o tema “Os efeitos da violência na empatia e na atenção no cérebro adolescente”.

No segundo momento, será abordada “A educação socioemocional na redução dos fatores de risco para a violência”, por quatro painelistas. São eles: Tâmara Biolo Soares, consultora do Pacto Lajeado pela Paz e do Instituto Cidade Segura, Dr. Ovídio Copstein Waldemar, psiquiatra e coordenador do Instituto da Família de Porto Alegre, Klaus Hensel, psicólogo do Instituto da Família de Porto Alegre, e Lisiane Rech, psicóloga do Instituto da Família de Porto Alegre.


Assim como os demais encontros de Formação Continuada, o evento reunirá professores, monitores, recreacionistas, agentes socioeducativos e estagiários das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Projetos Vida (PVs). Conforme a secretária de Educação (SED), Vera Plein, esses momentos privilegiados de reflexão buscam potencializar as práticas pedagógicas e qualificar os processos de ensino e aprendizagem.

- publicidade -