Chiquito & Bordoneio anima a terça no Acampamento Farroupilha de Teutônia

Cantor nativista e seu grupo trouxeram os seus clássicos da música fandangueira

891
Chiquito trouxe grandes clássicos da música fandangueira / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

O 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia segue movimentando o Centro Administrativo, tanto nos piquetes, com rodas de chimarrão, comida campeira e a manutenção dos costumes tradicionalistas, quanto no pavilhão multiuso, com sua programação artístico-cultural. Nesta terça-feira (17/09), o destaque foi Chiquito & Bordoneio, pela primeira vez em Teutônia.

Francisco Alves Corrêa, o Chiquito, trouxe ao palco do Acampamento Farroupilha grandes sucessos, fazendo uma viagem por sua trajetória musical de mais de 20 anos. “Fungando poeira”, “Da Estância pra venda”, “No compasso da sanfona”, “No Rastro do Surungo”, entre outros sucessos animaram o público.

Chiquito destacou que estar em Teutônia, integrando a programação do Acampamento Farroupilha, é gratificante, ainda mais pela receptividade. “Sempre temos aquela ansiedade de chagar numa cidade. Quando se chega e é bem recebido, nos sentimos valorizados. E isso é o que ocorreu aqui em Teutônia, o que acabou sendo uma realização pessoal e prazerosa”, afirmou.

O cantor acrescenta que os Acampamentos Farroupilhas possuem papel social de suma importância para a sociedade. “O tradicionalismo está de pé, mas os gaúchos precisam se conscientizar e reforçar esses bons e velhos costumes para que os jovens possam os conhecer. A sequência do tradicionalismo só se conseguirá com os jovens. O Acampamento Farroupilha justamente é um das formas de compartilhar os momentos e os costumes do tradicionalismo”, enalteceu.

O Acampamento Farroupilha de Teutônia

As cores do Rio Grande do Sul estão colorindo o Centro Administrativo de Teutônia. A programação do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, iniciou nesta sexta-feira (13/09), e segue até o dia 20, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Desfiles, shows, fandangos, costelão solidários, comidas campeiras, rodas de chimarrão – e muito mais – estarão à disposição.

Na quadra das avenidas 1 Leste, 1 Sul e 1 Oeste e Rua 2 Sul, estão os 18 piquetes – galpões de madeira – de entidades tradicionalistas e empresas, além do Galpão Farroupilha, que concentrará algumas atrações da programação oficial, como a chegada da Chama Crioula e a abertura.

Durante os dias de evento, os tradicionalistas resgatarão os costumes da cultura e história gaúcha, através de rodas de chimarrão, comidas campeiras e muita música. A programação interna ficará por conta de cada entidade. Em evidência, estarão os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. A programação interna nos piquetes ficará por conta de cada entidade, enquanto as atrações musicais e shows serão no Pavilhão Multiuso.

O evento contará com shows, fandangos, desfiles, entre outras ações, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Dentre os shows e fandangos – que ocorrerão no Pavilhão Multiuso – ainda estão César Oliveira e Rogério Melo, Alma Crioula, Tchê Guri e Luz de Candieiro.

O Acampamento Farroupilha tem como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura e proporcionar o acesso da população a show de talentos regionais e estaduais. Toda a programação terá entrada franca.

A realização do Acampamento Farroupilha é da Prefeitura de Teutônia e das entidades tradicionalistas do município. O patrocínio é de Certel, Cooperativa Languiru, Sicredi, TeutoNet, Cabanha BMW, Cabanha da Eternidade, Supra e Recanto Gaúcho Pilchas e Selaria.

PROGRAMAÇÃO DO 3º ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE TEUTÔNIA

 QUARTA-FEIRA (18/09)

15h – Resenha coletiva de cavalos crioulo com técnico da ABCCC (Informações: (51) 99883.9622, com Maciel), no Acampamento

> Noite do Churrasco em todo o Acampamento

19h – Costelão Solidário em prol de Lívia Teles, no Pavilhão Multiuso

19h30 – Palestra “Alimentação Saudável de Equínos” com o veterinário e gerente técnico de Equinos da Supra Vinícius Abreu, no Galpão Farroupilha

19h30 – Programa Gente da Terra, da Rádio Campeira FM, no Acampamento

20h30 – Palestra com técnico da ABCCC, no Galpão Farroupilha

QUINTA-FEIRA (19/09)

20h – Jantar com churrasco e saladas (promoção do Piquete Popular), no Galpão Farroupilha

21h – Apresentação artística do CTG Porteira dos Pampas, no Pavilhão Multiuso

21h30 – Show com César Oliveira e Rogério Melo, no Pavilhão Multiuso

23h – Fandango com Alma Crioula, no Pavilhão Multiuso

 SEXTA-FEIRA (20/09)

9h30 – Passeio da Bombacha, com saída no Agrocenter Languiru, até o Centro Administrativo

12h – Costelão, no CTG Rincão das Coxilhas

17h – Show com Tchê Guri, no Pavilhão Multiuso

18h – Extinção da Chama Crioula, no Pavilhão Multiuso

20h – Fandango com Luz de Candieiro, no Pavilhão Multiuso

Mais detalhes da programação em www.teutonia.rs.gov.br/acampamentofarroupilha/ e www.facebook.com/events/454887478700380/

- publicidade -