Feira do Conhecimento mobiliza escola do interior de Estrela

Atividade envolveu todas as turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio

747
Alunos apresentaram os trabalhos realizados

Uma noite especial mobilizou alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio. Na segunda-feira (16/09) foi realizada a 3ª Feira do Conhecimento do educandário localizado no Distrito de Costão, interior de Estrela. Na ocasião, pais, demais familiares, outros visitantes e os próprios estudantes puderam conhecer alguns dos trabalhados desenvolvidos em sala de aula ao longo do ano, nas turmas do jardim ao 9º ano.

“O conhecimento serve para encantar as pessoas…”. Foi com esta frase exposta em painel, de autoria do reconhecido escritor Mário Sérgio Cortella, um dos nomes presentes na 8ª Feira do Livro de Estrela, realizada ano passado, que os visitantes foram recepcionados na entrada do espaço onde a feira transcorreu. Nas salas de aula, representantes das turmas apresentavam os trabalhos elaborados e traziam mais detalhes das propostas de cada experiência realizada. Temas diversos pontuaram os projetos. Apresentações culturais também foram realizadas.

Para a diretora Alessandra Ines Horn Konzen Muxfeldt, a iniciativa da feira é fazer com que a comunidade escolar tenha mais conhecimento do trabalho desenvolvido com os mais de 160 alunos ao longo do ano letivo. “É uma produtiva maneira de trazermos pais e demais familiares para dentro de nossa escola. Entenderem um pouco mais sobre a proposta dos trabalhos realizados e os seus objetivos pedagógicos”, explica. “E, é claro, valorizar as realizações dos alunos e fazê-los compreender a importância das mesmas. Dar a oportunidade deles interagirem com o público, o que também gera conhecimento e crescimento pessoal. Neste e em outros sentidos acredito que a Feira foi um sucesso”, afirma a diretora.

- publicidade -