Grande público prestigiou o 5º Concerto da Primavera no Jardim Botânico de Lajeado

1746
Público acompanhou as apresentação sob a sobram das árvores / Crédito da foto: Pietra Darde / Divulgação

A tarde de sol de domingo (29/09), reuniu cerca de 2 mil pessoas no Jardim Botânico de Lajeado. A chegada da primavera e o aniversário de 24 anos do Jardim Botânico, completados no dia 18/09, foram comemorados durante o 5º Concerto da Primavera. O concerto é realizado pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Abrigadas nas sombras das árvores do Jardim Botânico, as pessoas prestigiaram as apresentações musicais do Grupo de Harpas de Lajeado, da Orquestra da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), uma grande orquestra formada por jovens dos três centros. Por último, a Orquestra de Travesseiro subiu ao palco com um repertório diversificado.

Sentados na grama de frente ao palco, Nivia Brandt, 39 anos, e seu filho Carlos Eduardo admiraram pela primeira vez o concerto. “Eu adorei e achei muito lindo. O Jardim Botânico é uma bênção para Lajeado. O concerto foi um complemento que deixou o Jardim ainda mais maravilhoso”, disse Nivia.

Já Lenita Inês Sgarbi e Irno Antônio Sgarbi, ambos de 57 anos, admiraram as apresentações acompanhados do chimarrão. “Viemos prestigiar a apresentação de uma conhecida. O Jardim Botânico é um lugar muito bom que oferece bastante sombra. Eventos como esse são importantes pois resgatam e incentivam a cultura no espaço”, contou Lenita.

Além das apresentações musicais, buscando o entretenimento das crianças, servidoras da Sema pintaram os rostos das crianças com tinta especial. 

- publicidade -