Prefeito de Anta Gorda Celso Casagrande falece após infarto

1036
Prefeito Celso Casagrande

O prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande (53) – “Celsinho” (PDT), morreu por volta das 5h da madrugada deste domingo (06/10). Ele estava internado no CTI do Hospital Bruno Born, em Lajeado, desde sábado (05/10), quando sofreu um infarto de miocárdio. Os primeiros atendimentos ocorreram no Hospital Padre Catelli.

O velório ocorre na Câmara Municipal Vereadores, desde às 10 horas. A pedido da família, a missa de corpo presente está prevista para este domingo, às 17 horas, no Ginásio São Carlos.

Em nota publicada no site da Prefeitura de Anta Gorda, por meio da vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin, foi declarado luto oficial por três dias. Celsinho foi eleito prefeito em candidatura de consenso na eleição de 2016, um momento histórico na política da cidade.

“Era conhecido pelo coração enorme, humildade, simplicidade e pelo jeito alegre de viver a vida. Deixa um legado enorme, a esposa Claudia, as filhas Nathália e Ana Cláudia, e a toda comunidade antagordense”, aponta a nota.

Ainda de acordo com a nota do Município, Celsinho iniciou sua carreira como eletricista, foi colaborador da Cerfox, vereador, vice-prefeito e prefeito, em um dos atos mais históricos que Anta Gorda viveu: o consenso.

Celso Casagrande e a vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin obtiveram 3.330 votos do total de 4.544 eleitores que compareceram às urnas. A abstenção foi de 262 eleitores (5,45%). Houve 797 votos em branco e 417 votos anulados.

Na sexta-feira (04/10), o prefeito trabalhou normalmente e, inclusive, teve reunião com os secretários municipais. Sentiu dores no sábado, quando estava em casa, recebeu os primeiros atendimentos e não resistiu ao infarto.

Na sexta-feira, Celsinho Casagrande ainda conduziu reunião com os secretários municipais
- publicidade -