Árbitro Jorge de Freitas fratura perna enquanto apitava futsal

2267
Jorge de Freitas recebeu primeiro atendimento no ginásio de Marques de Souza

Um dos ícones da arbitragem do Vale do Taquari, Jorge de Freitas – “Tacha”, ficará afastado por um bom período dos gramados e das quadras esportivas. Por volta das 22h desta sexta-feira (11/10), ele fraturou a perna esquerda enquanto apitava a rodada semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Marques de Souza.

Conforme o relato do próprio árbitro, “o jeito que quebrei a perna é uma coisa inédita”. Ele conta que o jogo semifinal estava bem pegado, “um atleta vai chutar a bola, erra o pé na bola e me acerta na perna. Quebrou a perna esquerda dentro do joelho. Tu pensa num filme!”.

A reportagem manteve contato com Tacha na manhã deste sábado (12/10), enquanto ele ainda aguardava por um novo diagnóstico médico no hospital. “Estou desde às 22h de ontem (sexta) aqui no hospital, mas vamos lá”, ressalta.

“Eram 22h quando o João Jung (presidente da Aemaso) me ligou, contou o que ocorreu e pediu para um árbitro reserva ir a Marques de Souza terminar a rodada. Estava chegando em casa e fui para lá”, conta Alexandre Horn, que é colega de Tacha na diretoria da Associação Regional de Árbitros (ARA).

ATUALIZAÇÃO
Após o novo exame realizado pela equipe médica, a informação recebida pela reportagem é que Tacha teve uma fratura no platô tibial lateral (saiba mais).

- publicidade -