Feira de Cursos Univates ocorre na próxima terça-feira, dia 22

606
Foto: Nicole Morás

Com o objetivo de apresentar a estrutura da Univates e os cursos ofertados na Instituição, a Feira de Cursos ocorre na próxima terça-feira, dia 22, durante a manhã e tarde. O evento conta com mais de 70 atividades para que os visitantes possam conhecer as áreas de atuação profissional de seu interesse, além de exercícios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cada aluno é responsável por sua inscrição, que pode ser feita pelo site univates.br/feiradecursos. Da mesma forma, cada professor precisa realizar sua inscrição individualmente, indicando qual escola representa. Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos ou acompanhantes e responsáveis por alunos também devem se inscrever de forma on-line no botão “Inscrição público geral”.

Alunos e coordenadores dos cursos da Instituição realizam oficinas a fim de aproximar os participantes e esclarecer dúvidas sobre a graduação e mercado de trabalho da área. No site, é possível conferir a programação de cada curso, que normalmente é realizada nos ambientes onde acontecem as aulas práticas.

Saiba Mais

Serão oferecidas também, no turno da tarde, atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com foco na resolução de exercícios. As oficinas se dividem em duas etapas, às 13h30min iniciando por Ciências Exatas e seguindo a partir das 16h com Linguagens. Ambas acontecem na sala 106 do Prédio 3. Já no Teatro Univates, às 13h30min, acontece a revisão geral para o Enem, oferecida pelo VestVates.

Para participar das oficinas de preparação para o Enem, é necessário estar inscrito nas atividades da manhã ou da noite da Feira de Cursos. Nesses turnos será ofertado o Teste Vocacional para quem ainda não escolheu qual profissão irá seguir. A atividade ocorre nos seguintes horários:

MANHÃ

8h45min – Auditório do Prédio 7

9h – Auditório do Prédio 11

9h45min – Auditório do Prédio 7

10h – Auditório do Prédio 11

NOITE

19h30min – Auditório do Prédio 7

19h45min – Auditório do Prédio 11

20h30min – Auditório do Prédio 7

20h45min – Auditório do Prédio 11

Durante a programação, haverá espaço com divulgação de informações sobre serviços disponíveis aos estudantes, como a plataforma de Carreira da Univates, a Central de Carreiras, intercâmbio, Credivates, entre outros.

Sorteio

No perfil do Instagram da Univates está acontecendo o sorteio de cinco kits com brindes da Instituição. Para concorrer, o participante deve estar inscrito na Feira de Cursos, curtir o post, seguir o perfil @univates e marcar um amigo por comentário. O resultado do sorteio será divulgado dia 21 de outubro, na véspera do evento. Os brindes serão entregues durante a Feira.

Mais informações pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected]

- publicidade -