Recomeçam obras do Loteamento Popular Morada Bonita em Paverama

589
Representantes da Associação responsável pelo projeto estiveram em visita ao Gabinete do Prefeito / Divulgação


As obras do Loteamento Popular Morada Bonita no Bairro Morro Bonito irão reiniciar. Elas estava parada desde o final do mês de julho, quando a Administração, através de seus contatos, iniciou solicitações ao Governo Federal buscando informações e a liberação dos valores pendentes. Ainda no início do mês de agosto o Prefeito Vanderlei Markus recebeu do Governo a informação de a paralisação dos serviços deu devido a uma revisão e análise a nível nacional das situações de obras do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

Na terça-feira (15/10), os engenheiros Felipe Alles e Marcelo Mendes, em nome da Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa e dos futuros moradores do Loteamento Morada Bonita, também se reuniram com o prefeito Vanderlei Markus e o vice-prefeito Elemar Rui Dickel, no Gabinete do Executivo, e explicaram a programação e a retomada da obra do loteamento popular.

Na quinta-feira (10/10), a Administração Municipal de Paverama foi informada que o pagamento havia sido feito. Informação esta que veio a se confirmar nesta quarta-feira, dia 16, quando os representantes da Gerencia Regional da Caixa Econômica Federal, Cristiano Schumacher e Fernando Forneck estiveram no Gabinete do Executivo trazendo a boa notícia ao Prefeito Vanderlei Markus.

A Administração Municipal de Paverama ressalta que desde o início da obra vem acompanhando o andamento, seja no local da obra, como em Brasília, com a parte burocrática. “As vezes pessoas no intuito de ajudar atrapalham, pois não tem o conhecimento do andamento dos processos” destaca.

De acordo com a diretoria da entidade o apoio do poder publico municipal está sendo fundamental, na figura do Prefeito Markus, pois uma obra como esta, onde se tem recursos limitados e se hoje a obra ultrapassa 50% de execução é devido à vontade do município, através de sua gestão, que não mede esforços em apoiar e colaborar para o sucesso do empreendimento.

A obra retoma as atividades nos próximos dias com a chegada dos materiais para a próxima medição e a melhora do tempo. Atualmente a obra se encontra com 58% concluída e com adiantamento no cronograma com a Caixa de 2,5%.

Nas próximas semanas continuarão os serviços de instalação das cerâmicas e finalizações dos telhados.

- publicidade -