Com homenagens, 8ª Feira do Livro de Teutônia é oficialmente aberta

1428

Com programação desde a manhã desta quinta-feira (24/10), a 8ª Feira do Livro de Teutônia foi oficialmente aberta em cerimônia na noite de hoje. 

A abertura iniciou com apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Teutônia, que recebeu o público.

Logo após, a secretária de Educação, Rosane Schneider Rührwiem, abriu os pronunciamentos. Ela destacou que a feira é uma forma de homenagear a comunidade escolar. Reforçou ainda o tema “A arte de compartilhar”, salientando a importância das parcerias na realização do evento. Por fim, enalteceu a homenagem ao patrono da feira, Guido Lang, e ao ex-prefeito, em memória, Elton Klepker. “Pessoas importantes que ajudaram a construir Teutônia, deixando a história registrado”, pontuou.

Representando a administração municipal, se pronunciou o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral. Destacou a presença do patrono Guido Lang, e do historiados Selby Wallauer. “Momento de reconhecer essas pessoas que escrevem a história do município”. Disse ainda, que “uma cidade que canta e encanta é uma cidade educadora, com seus professores e alunos”.

O evento prosseguiu com a apresentação da vida e obra do patrono Guido Lang. Lang destacou em sua fala a importância de registrar e contar a história na construção das novas gerações. “Temos a obrigação com a nossa comunidade de registrar estes feitos”, afirma. Salientou que “o escritor está onde o povo está”. E finalizou agradecendo o reconhecimento.

O evento teve ainda a homenagem ao ex-prefeito, em memória, Elton Klepker. A história e vida de Klepker foi apresentada pelo historiados Selby Wallauer. Após, foi entregue uma placa de homenagem à viúva de Klepker, Iria Schwingel Buhl. Ela destacou que Klepker “foi um grande homem, um grande líder”, que trouxe desenvolvimento a Teutônia.

Por fim, a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, recebeu uma homenagem.

- publicidade -