Governo de Estrela inaugura praça no Loteamento Nova Morada

889
Autoridades e moradores participaram do ato de inauguração da praça / Crédito: Paulo Ricardo Schneider / divulgação

O Governo de Estrela inaugurou, na manhã de sábado (26/10), a primeira etapa da área de lazer do Loteamento Nova Morada, localizada na Rua Alcides Dall Orsoletta. O investimento foi de R$ 48 mil. Representando a Administração, o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, frisou que a praça é da comunidade, de todos os moradores. “A Sedesth está trabalhando pelo melhor, para todos”, frisou o secretário. Segundo ele, a expectativa é que sejam executadas, no próximo ano, as outras fases do projeto, que compreendem a instalação de academia ao ar livre, quadra de areia e pista de skate.

A inauguração também marcou uma homenagem dos familiares a Genico Felippe Hart, que foi voluntário da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial. Genico dá nome a uma rua do Nova Morada, e o ato teve a presença da esposa Pierina Hart, dos filhos, Rozane, Jorge e Rejane, e dos netos Carol e Henrique. Na praça, um monumento em forma de livro registra: “Os estrelenses nomeiam a rua em honrosa homenagem a seu filho e expedicionário Genico Felippe Hart, que junto com seus colegas foram importantes em combate na Itália e no término da 2ª Guerra Mundial. As árvores nativas da espécie Ipê, que embelezam a praça, foram doadas pela sua família, como forma de simbolizar sua descendência”. Houve, ainda, o toque da Força Expedicionária Brasileira e da Vitória para marcar o momento.

A primeira etapa da área de lazer possui 301,62 metros quadrados e recebeu um parque infantil, caminhos pavimentados, canteiros, acesso e rampa para cadeirantes. Estiveram presentes ao ato o secretário José Itamar Alves, a coordenadora da Habitação da Sedesth, Daiana Ávila; os vereadores Élio Kunzler e Ernani de Castro, Normélio Eckert, que representou a Associação dos Estrelenses em Porto Alegre (Aepa), Paula Weisheimer, da Associação de Moradores; Lenira dos Santos, líder das “Guerreiras do Bem”, além servidores da pasta e moradores. 

- publicidade -