Enchente: Prefeitura de Lajeado retira famílias de áreas de risco

661
Família estão sendo levadas para o Parque do Imigrante

Desde a manhã desta terça-feira (05/11), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Defesa Civil e diversas secretarias, realiza a retirada de famílias que podem ser atingidas pela cheia do Rio Taquari. Os primeiros atendimentos ocorreram na Rua Francisco Oscar Karnal, no Bairro Centro. As famílias serão abrigadas no pavilhão 3 do Parque do Imigrante.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Heitor Hoppe, neste momento a prioridade é retirar todas as famílias que estiverem em áreas que podem ser inundadas. A estimativa é retirar cerca de 30 famílias no primeiro momento. Hoppe ainda alerta a população para que não estacionem e também retirem os carros da Avenida Décio Martins Costa e no Parque dos Dick. Já o Departamento de Trânsito está trabalhando no fechamento das vias e acessos que serão interrompidos em função de alagamentos. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) providenciou assistência para abrigar animais das famílias. No Parque do Imigrante, também receberão atendimento das Secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) e Saúde (Sesa).

Segundo Hoppe, ainda não é possível prever a cota que o Rio vai atingir. Qualquer emergência, pode-se contatar a Defesa Civil pelo fone (51) 3982-1150.

- publicidade -