Processo seletivo disponibiliza bolsas de até 100% para cursos técnicos do Colégio Teutônia

434

O mercado de trabalho está atento à mão de obra qualificada, qualidade que passa essencialmente pela formação profissional. Oportunidade de emprego e renda estão diretamente relacionados a essa qualificação, o que pode ser alcançado por meio da educação profissionalizante.

O Colégio Teutônia oferece diferentes cursos técnicos que atendem demanda do mercado, formando profissionais qualificados que reúnem conhecimento técnico, habilidades e competências necessárias para o exercício de diferentes profissões.

Para o diretor do CT, Jonas Rückert, a educação, o mercado de trabalho e a qualidade de vida estão diretamente relacionados. “Estamos direcionando os estudantes para o mercado de trabalho, com formação de nível técnico, enriquecendo para além do currículo formal dos cursos, ampliando vivências e convivências: diferentes conhecimentos, diferentes áreas, diferentes contextos. Acreditamos na vida e a qualificamos, e essa qualidade de vida perpassa pela educação”, destaca.

Bolsas de estudos

O Colégio Teutônia possibilita a concessão de bolsas de estudos de até 100% para os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Eletrotécnica, Eletromecânica e Serviços Jurídicos. As bolsas são concedidas por meio de convênios com o próprio educandário e com as cooperativas Languiru e Certel.

Com aulas à noite, dois anos de duração e estágio em empresas conveniadas, a formação pode ser cursada concomitante ao Ensino Médio ou na modalidade Pós-Médio.

O processo seletivo para as bolsas consiste em realização de provas com questões de Matemática e Português, agendadas para os dias 23 ou 30 de novembro, das 08h às 11h, no Colégio Teutônia.

As inscrições devem ser realizadas na recepção do CT ou pelo site www.colegioteutonia.com.br. Mais informações pelo fone (51) 3762-4040. As vagas são limitadas.

- publicidade -