Lajeado conta com Arena para fomentar empreendedorismo e inovação

1089

Desde o dia 12 de novembro, a região conta com um novo espaço para abrigar eventos e empresas do ecossistema empreendedor e de inovação. Trata-se da BIMachine Arena, inaugurada pela BIMachine, empresa de tecnologia e inovação, que trabalha com inovadora plataforma analítica para gerenciamento de dados.

O espaço, sediado junto à empresa, comporta 100 pessoas e teve um investimento de cerca de R$ 150 mil. O local será aberto a clientes e parceiros, bem como comunidade empreendedora em geral, com a realização de eventos gratuitos, como meetups, palestras, workshops e debates sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico.

A inauguração contou com a presença de representantes de diferentes segmentos. Entre eles, Cesar Brod, diretor de Relacionamento com a Comunidade do Linux Professional Institute para a América Latina. Ele expressa sua felicidade em presenciar a inauguração: “conheço a BIMachine desde seu surgimento, ainda como SOL7, e vi, ao longo dos anos, ser desenvolvido um produto de muita qualidade, que utiliza, em sua plataforma, uma série de tecnologias livres, uma atitude que o LPI incentiva e que, com a Arena, ganha ainda mais força, já que trata-se de um espaço para a comunidade falar sobre inovação, tecnologia. Agradeço a BIMachine por essa oportunidade”.

Na inauguração da Arena, a BIMachine também anunciou seu Hub de Inovação, iniciativa que terá espaço no mesmo endereço, voltada à incubação de empresas nascentes de base tecnológica – algo que a companhia traz em seu DNA, já que nasceu em uma incubadora dentro da Univates, de onde iniciou sua rota de expansão que hoje faz da organização uma scale up brasileira desenvolvedora da maior Plataforma Analytics da América Latina, com atendimento a dezenas de clientes e atuação nacional e internacional.

O primeiro evento oficial da BIMachine Arena já está agendado: em 05/12, haverá um talk show sobre o tema “Hubs de inovação como vetor de crescimento do ecossistema de startups”, realizado pela organização do Gramado Summit, com mediação de Isadora Jacoby, do Jornal do Comércio.

- publicidade -