Jogos Escolares de Estrela conhecem os campeões do futebol sete

Categoria infantil do futebol sete foi realizada nesta terça-feira (19/11)

880
Disputa nesta terça-feira reuniu 11 equipes masculinas e femininas / Crédito da foto: André Silva / Divulgação

Foi dada nesta terça-feira (19/11) continuidade ao futebol sete dos Jogos Escolares de Estrela. A oitava modalidade da 11ª temporada esportiva estudantil, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), apontou os campeões da categoria infantil (2004/2005), encerrando a disputa nos gramados da sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB). A competição que envolve escolas das três redes de ensino do município será completada com a natação no próximo dia 25.

Ao todo, contabilizada a categoria mirim, realizada na quarta-feira passada (13/11), o futebol movimentou mais de 250 estudantes de 22 equipes representando as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Leo Joas, Pedro Jorge Schmidt, Pinheiros, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Arnaldo José Diel; os colégios particulares Santo Antônio (CSA) e Martin Luther (CML); e as escolas estaduais Vidal de Negreiros, Moinhos e Ensino Médio Estrela.

Participaram da categoria infantil 11 equipes de sete escolas. No feminino, disputado por quatro elencos, o título em clássico municipal ficou com a Emef Arnaldo José Diel, ao bater na final a Emef Pedro Jorge Schmidt: 1 a 0. Em vitórias nos pênaltis sobre a EEEB Vidal, a Emef Leo Joas levou o terceiro lugar. No masculino, sete times jogaram pela taça e as medalhas de campeão, que ficou com os garotos do Colégio Santo Antônio ao aplicarem 2 a 0 na Emef Pedro Jorge Schmidt, escola que levou dois vices para o Distrito da Delfina. No jogo valendo bronze, o Colégio Martin Luther (CML) bateu ao Vidal por 2 a 0.

Natação

Já estão abertas as inscrições para a natação, que no próximo dia 25 ocorrerá na piscina da sede campestre da Sociedade Ginástica de Estrela (Soges). Como tradicionalmente ocorre, a disputa da nona e última modalidade está aberta para três categorias masculinas e feminina: mirim (2006 a 2009); infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003). Na distância de 15 metros no mirim; 25 metros no infantil e juvenil; e revezamento 4×25 metros – livre de gênero. As inscrições devem ser confirmadas via link (encurtador.com.br/jqRU1).

Na temporada 2019, os Jogos Escolares iniciaram com a disputa coletiva do handebol, em junho, quando reuniu 36 equipes. O tênis de mesa, que envolveu mais de 80 alunos em julho, foi a primeira modalidade individual. Agosto registrou duas competições: vôlei, com a participação de 24 elencos masculinos e femininos; e o xadrez, que mobilizou mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Em setembro foi a vez do basquete, com 40 times nas três categorias. O futsal, em outubro, foi a maior competição coletiva até então, com 54 times. O último mês também registrou o início das competições a céu aberto, com o atletismo, quando mais de 240 alunos de 13 escolas disputaram 36 provas. O futebol reuniu em duas categorias 22 equipes e mais de 250 jogadores. Mais informações na Smel pelo telefone (51) 3981-1067.

Futebol sete – categoria infantil

Masculino

Campeão: Emef Arnaldo José Diel

Vice: Emef Pedro Jorge Schmidt

3º lugar: Emef Leo Joas

4º lugar: EEEB Vidal de Negreiros

Feminino

Campeão: Colégio Santo Antônio

Vice: Emef Pedro Jorge Schmidt

3º lugar: Colégio Martin Luther (CML)

4º lugar: EEEB Vidal de Negreiros

- publicidade -