Espetáculo de Natal deixa mensagem de fé para 10 mil pessoas em Lajeado

1168

“Lua que tudo sabe, lua que tudo vê, para realizar um pedido especial, precisamos de você!”. E foi assim, com essa frase, entoada por uma multidão de cerca de 10 mil pessoas no Parque dos Dick – Lajeado, que o Papai Noel surgiu do alto, sentado na lua e acenando para a plateia.

A chegada do Bom Velhinho foi o ponto auge do espetáculo “Expresso Natal: Embarque nessa aventura”, realizado neste sábado (23/11), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, marcando a abertura da programação natalina do município. Num enredo envolvente, com muita música, dança e encenação, o Expresso Natal deixou como mensagem a importância de acreditar, ter fé e amor.

A apresentação contou a história de uma menina aventureira chamada Eva e revelou seus sonhos na companhia de amigos e os cativantes duendes Alabaster, Mary, Evergreen, Shiny e Pepper. Entre as cenas mais marcantes, um trem que desceu do palco movido pela luz da lua e que circulou em meio às pessoas e dezenas de crianças vestidas de anjos abençoando o menino Jesus nos braços de José e Maria.

Com uma hora de duração, o evento compartilhou ensinamentos como o melhor presente que cada um pode dar, é aquilo que se é, e de um mundo ideal sem desigualdade, onde todos os países fossem um só e no qual as pessoas compartilhassem umas com as outras.

Diretor geral do espetáculo, Daniel Burghardt foi o porta-voz da emoção do grupo das cerca de 180 pessoas envolvidas, entre integrantes do palco e profissionais dos bastidores. “Hoje nós tornamos um sonho real, um presente que acreditamos pra cada um de vocês. Porque nós cremos que é sim possível se acreditarmos em nós, naquilo que somos capazes de fazer para o outro e para o mundo”.

Após o show de fogos de artifício, Papai Noel e as brilhetes (suas ajudantes) interagiram e fizeram fotos com as crianças e suas famílias que formaram uma grande fila em frente ao palco.

Autoridades e representantes das empresas parceiras também marcaram presença. Ao dar as boas-vindas, o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, desejou ao público que aproveitasse o momento para também refletir. “Deixe-se motivar pelo espírito de amor, paz e solidariedade que o Natal nos presenteia. Permita-se viver o melhor da vida em família e com os amigos”.

A presidente da Câmara de Vereadores, Neca Dalmoro, elogiou a iniciativa e agradeceu as milhares de pessoas que lotaram o gramado do Parque dos Dick. Ao citar a ampla programação natalina organizada, o prefeito Marcelo Caumo fez um convite: “Serão mais de 30 dias para que a gente possa viver o Parque dos Dick, o encanto do Natal e o mais importante, a força das famílias”.

Entre os espectadores estavam Chaiane Coelho de Freitas, o marido Orlei Evandro Bolfardt e o pequeno Braian Davi (2), de Lajeado. “Foi muito bonito, valeu a pena ficar até o final”, disse ela, afirmando que a melhor parte foi a aparição do Papai Noel.

Também impressionada com o surgimento do Bom Velhinho na lua e o show de fogos, Michele Gerhardt, de Lajeado, afirmou ter gostado muito. “Algo bem diferente, surpreendente, e que nos deixou uma mensagem de dar amor, não presente material”. Com o marido Adriano e os filhos Paulo (8) e Aila (4), não se importou de esperar na enorme fila para fazer um registro no palco junto ao Papai Noel.

A programação contou ainda com brinquedos infláveis par diversão dos pequenos, brincadeiras e diversão de brindes com as equipes das Lojas Benoit e Univates. Os alimentos doados pela população serão doados ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

O Expresso Natal: Embarque Nessa Aventura contou com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal; com patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Sicredi, Sulgás, Lojas Benoit, Supermercados STR, Mondial Veículos, Tritec, Gráfica Cometa e Girando Sol. O apoio foi da Bremil, Florestal Alimentos, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Lajeado, com organização da Lume Eventos.

- publicidade -