Teutônia integra roteiro de passagem da Maria Fumaça do projeto Nos Trilhos do Natal

Locomotiva deve passar por Teutônia às 18h45min do dia 4 de dezembro

1358
Maria Fumaça encantou a comunidade no ano passado / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, a comunidade de Teutônia poderá conferir a passagem do trem Maria Fumaça, especialmente decorado para o Natal. Trata-se do projeto Nos Trilhos do Natal, coordenado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). Em Teutônia, a passagem do trem está programada para as 18h45min, horário que pode variar para mais ou para menos.

A locomotiva, construída em 1920 e movida à lenha, e seus vagões, todos decorados e iluminados, percorrerão diversos municípios da região, incluindo Teutônia, levando a alegria e a magia do Natal. O projeto Nos Trilhos do Natal promete encantar e emocionar a comunidade, que poderá prestigiar a passagem do trem em pontos estratégicos das cidades.

Importante: não há previsão de paradas do trem. A locomotiva somente passará por Teutônia e, por isso, pede-se a atenção da comunidade, para que, visando sua segurança, tenha cuidado nas proximidades dos trilhos.

O mesmo trem passou por Teutônia no ano passado, momento em que o apito da locomotiva e a própria Maria Fumaça despertaram o sentimento de nostalgia. Para muitas pessoas, a lembrança da infância, de quando a passagem da Maria Fumaça era frequente. O trem ainda concretizou o imaginário, afinal, de imaginar um trem e logo se lembrar da Maria Fumaça.

Confira os horários aproximados da passagem da Maria Fumaça no dia 4 de dezembro:

-15h | Montenegro

-17h30 | Paverama

– 18h45 | Teutônia

– 19h30 | Colinas

– 20h15 | Roca Sales

– 21h30 | Muçum

- publicidade -