12ª Mostra de Dança da Univates conta com quase 500 dançarinos

465
Apresentações aconteceram neste sábado, 23, no Teatro Univates/Créditos: Vinicius Mallmann

Figurinos a caráter e apresentações de dança à altura de um grande espetáculo. Esse foi o cenário da 12ª edição da Mostra de Dança, que reuniu mais de 700 pessoas no Teatro Univates no sábado (23/11). No palco, 13 grupos de sete municípios do Vale do Taquari encantaram o público que prestigiou o evento.

Com o objetivo de difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação, a mostra trouxe coreografias que marcam as diferentes etnias que formam a identidade cultural do Vale do Taquari e região. Divididos nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto, cerca de 500 dançarinos ocuparam o palco com estilo, desenvoltura e graça, recebendo em troca o entusiasmo e aplausos da plateia.

Da plateia, os pais Júlia e Girlei Tischer, juntos da dinda Joice e a irmã Antonela, assistiram pela primeira vez a pequena Geovanna se apresentando. “Gostamos muito de participar, é uma forma das crianças desenvolverem a cultura logo cedo. Temos muito orgulho dela. Ver as crianças se divertindo não tem preço”, comentam.

Ansiosas para subirem ao palco, as crianças do grupo Corpo Livre, de Westfália, relatam a mistura de sentimentos: “Estamos ansiosas, mas felizes”. Quanto ao desafio de se apresentarem em um Teatro, elas brincam: “Ver todas as pessoas da plateia olhando a gente dançar vai ser muito legal”.

- publicidade -