Boavistense é campeão inédito do Regional

1298

Uma final inédita e com duas equipes que nunca haviam conquistado a categoria principal da Copa Certel Sicredi. Dois times que durante todo o campeonato tiveram mais destaque para a defesa do que para o ataque. Assespe e Boavistense entraram em campo neste domingo, dia 1º de dezembro, pra fazer história em suas comunidades. A equipe de Venâncio Aires, que perdeu na partida de ida, tinha a missão mais complicada e precisaria vencer duas vezes para conquistar o título. 

Jogando em casa, a Assespe saiu na frente aos 3 minutos de jogo, quando Angolano aproveitou o cruzamento de Pastel e abriu o marcador. A equipe de Boa Vista do Sul até sentiu o nervosismo de sair atrás, mas não deixou o adversário dominar o jogo e aproveitava a força física da defesa e a velocidade do ataque para fazer o tipo de jogo que lhe levou até a decisão – muita marcação o tempo inteiro e jogadas rápidas nos espaços e erros do adversário. O resultado da primeira etapa, porém, não mudou. Assespe 1×0 Boavistense. 

O segundo tempo não foi muito diferente. Assespe e Boavistense tiveram poucas chances de gol, mas a necessidade de igualar o placar fazia com que a equipe de Boa Vista do Sul chegasse com um pouco mais de perigo. E só depois da entrada de Felipe que o Boavistense conseguiu empatar. O atleta entrou nas costas da defesa para empatar a partida.

Depois de sofrer o gol, a Assespe não teve força suficiente para voltar à frente. Com isso, a partida terminou empatada e o Boavistense conquistou o título inédito da Copa Certel Sicredi 2019. 

- publicidade -