Com empate na final, Estudiantes é Campeão Regional dos Aspirantes

0

Venâncio Aires recebeu neste domingo, dia 1º de dezembro, a partida de volta da final da Copa Certel Sicredi, categoria Aspirantes. Com a vitória no primeiro jogo, o Estudiantes precisava de apenas um empate para conquistar o título da categoria no clássico de Lajeado. O União Santo André, enquanto isso, teria que vencer duas vezes pra conquistar o título, no tempo normal e nos pênaltis. 

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. A equipe do Bairro Santo André, que precisava do resultado, é quem criou mais oportunidades. Pelo outro lado, a chance mais clara foi do Estudiantes, que teve o garoto João desperdiçando grande oportunidade quando recebeu bola de frente para o goleiro Pitol. Aos 47 minutos, porém, foi ele que botou a bola para o fundo das redes, quando Juninho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde estava o camisa 7, que abriu o marcador. Estudiantes 1×0 Santo André. 

A segunda etapa de jogo teve uma vantagem ainda maior do União Santo André, que dominou a posse de bola e continuou com as principais chances. O gol de empate, porém, só saiu depois dos 30 minutos, quando o zagueiro Franco entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti e o próprio Franco foi para a cobrança e marcou. 

Depois do empate, o Santo André seguiu tentando marcar o segundo gol, mas não conseguiu. Com o resultado, o Estudiantes conquistou a Copa Certel Sicredi 2019 na categoria Aspirantes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui