Acesso de veículos ao Parque do Engenho, em Lajeado, está temporariamente fechado para reformas

737

Para viabilizar o projeto de Revitalização do Parque do Engenho, localizado na confluência dos bairros Americano, Centro e Hidráulica, em Lajeado, o acesso de veículos ao local ficará temporariamente interrompido. Diversas melhorias já foram realizadas no local pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Na segunda-feira, 02/12, iniciou-se uma nova etapa. 
Conforme o titular da Sema, Luis Benoitt, as melhorias que integram a revitalização do Parque do Engenho são a substituição de todos guarda corpos instalados no Parque por novos, de ferro galvanizado e espias de aço, que tem uma maior durabilidade. Ainda, os corrimões junto às escadarias, que foram substituídos por novos, serão lixados e pintados. Já as escadarias receberão ajustes no encaixe das pedras, a fim de oferecer mais segurança aos frequentadores do parque. Além disso, será instalado um aerador na lago do Parque para oxigenar a água, o que ajuda no desenvolvimento dos animais.

“O acesso de veículos ficará interrompido por cerca de 15 dias”, adianta Benoitt.

O que já foi feito
A roda que é movimentada pela força da água foi toda reformada, tendo as madeiras das calhas, as canaletas, postes de sustentação e outras partes que estavam avariadas substituídas. Os rolamentos e parafusos também foram substituídos e o eixo da roda, que estava desgastado, foi torneado.
Além disso, novos bancos foram instalados, e a iluminação do parque recebeu reparos e também foi ampliada, permitindo que o local possa ser frequentado também à noite. Os corrimões junto às escadarias foram substituídos por novos.

- publicidade -