Comunidade se envolve voluntariamente para fazer o Natal acontecer em Estrela

762
Nesta quinta-feira é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, peça-chave para Estrela ser referência na decoração natalina / Crédito da foto: Divulgação

Para que as ruas do Centro e dos bairros de Estrela estejam enfeitadas, o Calçadão e o pórtico de entrada completamente iluminados e o Parque Princesa do Vale se torne palco de inúmeros shows na véspera do Natal, existe um árduo trabalho. Muitos servidores e pessoas da comunidade se envolvem voluntariamente para fazer o Natal acontecer.

 Nesta quinta-feira (05/12) é celebrado o Dia Internacional do Voluntário, peça-chave para Estrela ter se tornado referência na decoração natalina nos últimos anos. Meses antes do Natal, o Barracão já recebe as pessoas que trabalham para criar guirlandas, Papai Noéis e pinheiros. “O trabalho em equipe requer empenho, dedicação e amor para o alcance de um objetivo. São inúmeras forças com uma mesma direção”, afirma a coordenadora do Barracão, Silvana Menezes (Neca), que também é assessora do secretário da Cultura, Marcelo Braun.

Entre os voluntários do Barracão estão muitos servidores da Prefeitura. “Com dedicação e empenho, eles mostram que é possível chegar a um objetivo. Muitos profissionais possuem anos de Prefeitura, trabalham com muito amor, dedicação e vontade”, ressalta Silvana, salientando que, além de confeccionar novos enfeites, os voluntários fazem, também, reparos e consertos necessários em estruturas que sofreram vandalismo. No Dia do Voluntário, a coordenadora do Barracão faz um agradecimento ao empenho de todos que se doam para que o Natal de Estrela se torne realidade. “Natal não se faz com uma mão, mas com várias. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, afirma Silvana, enfatizando que esta doação também faz parte do verdadeiro espírito natalino.

O Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

Quem faz o Natal acontecer

Conheça os envolvidos no trabalho no Barracão de Natal2019:
– Oficina terapêutica (Moinhos)
– Oficina do Caps – Grupo Terapêutico Ação e Emoção
– Projeto Menina Moça
– Costureira de fantasias do Desfile de Natal, Dirce Machado
– Artesã Jane Wagner
– Voluntários de entidades estrelenses
– Filhos, esposas e sobrinhos de servidores da prefeitura
– Servidores da prefeitura
– Prestadores de serviço comunitário



- publicidade -