União e Brasil são campeões no Regional de Veteranos da Aslivata

794
União de Palmas - Encantado - faturou o segundo título Regional de Veteranos. É o primeiro clube a conquistar o bicampeonato. O outro título foi em 2014

A Aslivata encerrou na manhã deste domingo (08/12) a 22ª Copa Certel Sicredi 2019, com a disputa da final do Regional de Veteranos. A localidade de Grão Pará, em Venâncio Aires, sediou os jogos de volta nas séries Prata e Ouro. O Brasil de Marques de Souza conquistou o título na Série Prata, enquanto que o União de Encantado ficou com o título da Série Ouro.

Na decisão da Série Ouro, a Assespe venceu a partida no tempo normal por 2 a 1, levando a disputa para os pênaltis. Os gols saíram aos 4min do primeiro tempo para a Assespe, através de Vini contra. Paulo Roberto também fez contra aos 29min do primeiro tempo para empatar para o União. Aos 6min do segundo tempo, Sabiá fez de pênalti o gol da vitória (2 a 1), que levou aos pênaltis.

Sabiá fez o gol de pênalti para a Assespe no tempo normal, que levou a disputa aos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, tudo parecia que encaminharia o título para a Assespe, após Oneide pegar os dois primeiros, mas o União conseguiu reagir. Bagatini abriu as cobranças para o União e o goleiro Oneide defendeu. Na primeira batida da Assespe, Boneco fez 1 a 0. Oneide também defendeu a segunda cobrança do União, do zagueiro Vinícius. Éder converteu a segunda cobrança da Assespe: 2 a 0.

Pontinho converteu a terceira cobrança do União e fez o primeiro gol da equipe de Encantado: Assespe 2 a 1. Gersinho, craque do jogo, converteu o terceiro pênalti da Assespe: 3 a 1. Ramon chutou forte no meio do gol e fez o segundo do União: Assespe 3 a 2. Carlos partiu para a quarta cobrança da Assespe e o goleiro Fernando defendeu.

Na quinta cobrança de pênalti do União, Marcelo Lago marcou o gol e empatou em 3 a 3. Na última cobrança da Assespe, o goleiro Oneide foi para a cobrança e chutou para fora. Ficou tudo igual na primeira série de 5 pênaltis para cada lado.

A partir daí, a disputa foi para as séries alternadas. De Bortoli marcou para o União, que pulou para 4 a 3. A Assespe foi para a cobrança e Cebola desperdiçou para fora, e o União de Palmas conquistou o bicampeonato Regional de Veteranos. A Assespe ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido.

Assespe é tri-vice-campeã do Veterano. Pelo terceiro ano seguido perdeu o título em casa: em 2017 para o Gaúcho de Teutônia, em 2018 para o Estudiantes de Lajeado e em 2019 para o União de Encantado

Brasil campeão da Série Prata

No primeiro jogo da manhã, na decisão da Série Prata, o Brasil de Marques de Souza conquistou o título da Série Prata dos Veteranos ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro de Santa Clara do Sul. Éderson fez o gol do Brasil, enquanto que Ânderson “Nego” empatou para o Cruzeiro.

Brasil de Marques de Souza conquistou o título da Série Prata do Regional de Veteranos
- publicidade -