Marcos Martini é eleito presidente da Amvat

825
Prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini, é novo presidente da Amvat / Crédito: Plural Comunicação Integrada / divulgação

A assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), elegeu, nesta quinta-feira (12/12) pela manhã, em Anta Gorda, a nova diretoria da entidade. O prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini, encabeça a chapa, que foi a única inscrita na eleição e 
escolhida por aclamação.

Em seu discurso como novo presidente, Martini enfatizou que buscará fazer uma gestão compartilhada. “Nossa diretoria espera a colaboração de todos os 36 prefeitos que compõem a Amvat. Juntos, nós vamos buscar soluções para os problemas que são comuns às cidades”, destacou. Para Martini, o trabalho da associação terá sempre como objetivo principal a qualidade de vida das pessoas. “Aqui ninguém está à frente e ninguém está atrás. Estamos lado a lado para conseguir crescer e proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes”.

Martini irá suceder o atual presidente, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, que assumiu a Amvat em janeiro de 2019 e permanece no cargo até o dia 31 de dezembro. Em seu discurso, Brönstrup destacou as principais bandeiras apoiadas pela associação ao longo do ano. Uma das mais recentes, citadas pelo presidente, é o apoio da Amvat para a não extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes. O mandato dos eleitos começa em 1º de janeiro de 2020 e tem duração de um ano.

Homenagem
A última assembleia do ano da Amvat também foi marcada pela emoção. A associação fez uma homenagem póstuma ao prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande, falecido em outubro. O presidente da entidade, Jonatan Brönstrup, entregou uma placa em reconhecimentos ao trabalho desempenhado por Casagrande na vida pública. A lembrança foi entregue à esposa do prefeito, Claudia, e às filhas, Natália e Ana Claudia. Também participaram da solenidade, a mãe de Casagrande, dona Teresinha, e a irmã, Solange.

CHAPA DIRETORIA DA AMVAT
GESTÃO 2020
CARGO                     PREFEITO –                      MUNICÍPIO
Presidente                Marcos Martini (PDT) –          Nova Bréscia
1° Vice-Presidente    Celso Kaplan (PP) –             Imigrante
2° Vice-Presidente    Jonatan Brönstrup (PSDB) –    Teutônia
1° Secretário           Lourival de Seixas (MDB) –     Muçum
2° Secretário           Edmilson Dörr (PTB)-            Marques de Souza
1° Tesoureiro            Carlos R. Mallmann (MDB) –  Estrela
2° Tesoureiro           Genésio Hofsteter (PSB) –       Travesseiro

TITULARES DO CONSELHO FISCAL
Vanderlei Markus (MDB) – Paverama
Emanuel Hassen de Jesus (PT) – Taquari
Marcelo Portaluppi (PP) – Vespasiano Corrêa

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Cátea Rolante (MDB) – Doutor Ricardo
Otávio Landmeier (MDB) – Westfália
Edmilson Busato (sem partido) – Bom Retiro do Sul

- publicidade -