Confederação Brasileira chancela Festival Internacional de Vôlei de Estrela

888
Equipes de diversos países tradicionalmente participam do Festival Internacional de Voleibol

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) chancelou, no dia 8 de janeiro, o 14º Festival Internacional de Voleibol Feminino de Estrela 2020, que será realizado de 10 a 14 de junho, em Estrela. A chancela é um apoio institucional da principal entidade do voleibol brasileiro para a competição que é realizada no Vale do Taquari.

O Festival é organizado pela Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e pelo Colégio Martin Luther de Estrela, com a supervisão da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) e o reconhecimento da Confederação Brasileira de Voleibol.

Em 2020, as categorias que poderão participar do evento são Mirim (2007/2008), Infantil (2005/2006) e Infanto-juvenil (2002/2003/2004). O período de inscrições de equipes ainda não foi aberto.

Conforme o técnico da Avates, Rodrigo Rother, a ideia é, em 2020, superar a edição de 2018 – a maior já realizada em Estrela -, que contou com 83 equipes de cinco países. “O Festival já se tornou um evento tradicional do calendário sul-americano e um dos mais importantes no voleibol de base do continente. É um momento muito especial, em que Estrela recebe visitantes dos mais diversos lugares e nos orgulha podermos ser os promotores disso”, destaca Rother.

- publicidade -