Secretaria de Saúde de Estrela convoca população para recadastrar Cartão SUS

Atualização de dados deve ser realizada nos próximos dias na sede da pasta municipal

760
Cartão SUS 2020: antigos modelos precisam ser substituídos e dados atualizados / Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela abriu período para atualização do Cartão SUS. A pasta convoca as pessoas que possuem o cartão a buscarem informações sobre o seu atual contexto, principalmente aqueles que mudaram de endereço nos últimos anos e os que não efetivaram o recadastramento em outra convocação geral, realizada entre 2015 e 2016. Agentes Comunitários de Saúde também estão orientando as pessoas nos domicílios, assim como as demais equipes em seus mais diversos atendimentos diários.

A medida visa estabelecer um quadro mais atualizado do convênio e apontar possíveis irregularidades, assim como usuários ainda cadastrados no município mas que não residem mais no mesmo. Para o recadastramento, é importante os cidadãos levarem consigo o antigo Cartão SUS e o comprovante de endereço. Aqueles que perderam ou não têm mais o cartão devem trazer documento com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação e outros) e CPF; assim como também comprovante de residência atualizado. No caso de menores de idade: Certidão de Nascimento ou RG + CPF; ou ainda atestado de matrícula escolar para o estudante e os responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.

Onde e quando

Para efetivar o recadastramento, a coordenadoria da pasta destaca que é importante o comparecimento das pessoas à sede da Secretaria Municipal, que fica na Rua General Osório, nº 427, no Bairro Oriental. O mesmo pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. No sábado, dia 15 de fevereiro, será realizado plantão de atendimento para encaminhamento do recadastramento e a equipe atenderá das 8h às 12h.  

- publicidade -