Cigarros contabilizados em meio milhão são apreendido durante operação em Sapucaia do Sul

759
Crédito: divulgação

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreendeu quase meio milhão de reais em maços de cigarros ilegais em um depósito na BR-116, em Sapucaia do Sul, na tarde desta sexta-feira (28/02). Um criminoso foi preso e três veículos utilizados para o transporte dos ilícitos foram apreendidos. A perícia verificará se os cigarros são contrabandeados ou falsificados.

Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF e do setor de investigações da Delegacia do Consumidor da PC, os agentes entraram em um depósito às margens da BR-116. No local encontraram quase meio milhão de maços de cigarros de marcas paraguaias. Além disso, estavam no depósito duas Kombis utilizadas para a distribuição da mercadoria. Outra equipe abordou uma Van na BR-290, em Eldorado do Sul, que estava carregada com cigarros do depósito que seriam revendidos na região metropolitana.

O motorista da Van, de 31 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, e será encaminhado ao sistema prisional. A mercadoria apreendida passará por perícia para descobrir sua procedência. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir os outros responsáveis pela carga e pelo depósito.

- publicidade -