Candidatos fazem primeiro ensaio para o Festival Popular da Canção

1086
Primeiros ensaios foram em estúdio / Crédito da foto: Paloma Griesang

Os candidatos do segundo Festival Popular da Canção iniciaram, nesta semana, os ensaios para a primeira noite de apresentações. O evento está marcado para o dia 20 de março, às 19h, no auditório do Colégio Teutônia. “Uma etapa bem importante para todos os candidatos. Momento de se reunir com o maestro Márcio, com os demais músicos, para fazer aquela tomada inicial da música e organização do roteiro que vai acontecer”, destaca o coordenador de programação da emissora e um dos coordenadores do evento, Mateus Brune.

Para o diretor artístico do Festival, Marcelo Brentano, os momentos de ensaio são uma demonstração de como o festival se importa com os candidatos, oportunizando este momento. “É uma oportunidade que o Grupo Popular, através do Festival Popular da Canção, dá a estes jovens para mostrarem seu talento, sua arte e sua cultura”, avalia.

Quem acompanha e dirige os candidatos neste momento de ensaio, e também nas apresentações, é o maestro da banda, Márcio Staggemeier, que destaca que “o trabalho árduo é o que é feito nos bastidores”. Ele pondera ainda que se percebe que os candidatos chegam muito bem preparados. “Eles estão muito seguros já. O que a gente faz agora é afinar alguns detalhes quanto à apresentação, postura de palco, relação com a banda e como vai ser a sequência do trabalho nas próximas semanas”, reforça.

Os primeiros ensaios foram realizados em estúdio, na Rádio Popular. Os próximos já ocorrem no palco do Colégio Teutônia, com toda a estrutura do dia do evento e a banda completa. “Com todo o clima que vai ter na noite da apresentação”, salienta Brune.

Nesta primeira etapa, participam 33 candidatos em três categorias: Juvenil, Livre e Máster. Nas categorias Livre e Juvenil, sete candidatos de cada passam para a fase final. Na categoria máster, os candidatos participam das duas etapas e serão avaliados pelas duas apresentações. A final será no dia 24 de abril, também no Colégio Teutônia. O ingresso solidário para o dia 20 de março custa R$ 15 mais 2 litros de leite que serão doados ao Hospital Ouro Branco. Os ingressos estão à venda com os candidatos.

O Festival Popular da Canção é uma realização da Rádio Popular, com parceria do Colégio Teutônia e do Hospital Ouro Branco, e patrocínio das cooperativas Sicredi Ouro Branco, Certel e Languiru.

- publicidade -