Prefeito de Teutônia garante que medidas de prevenção ao coronavírus estão mantidas

2679
Prefeito Jonatan Brönstrup / Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, se pronunciou em sua página do Facebook para afirmar que as medidas tomadas, através de decretos, para combate da propagação da Covid-19 (coronavírus) estão mantidas. A manifestação veio após o discurso do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, em que ele sugeria a retomada da rotina normal.

O prefeito reforçou que as medidas foram tomadas a partir de normas técnicas. ” Todas essas decisões, repito, foram baseadas em recomendações do próprio ministério da saúde, atraves do ministro Mandeta que por diversas vezes entrou em rede nacional sugerindo a quarentena para garantir atendimento à toda população, afim de não ocorrer o pane do sistema de saúde em meados de abril”, destacou.

Por fim, afirmou que, enquanto perdurar o decreto de estado de calamidade do governo federal e do estado, as medidas seguirão em Teutônia. Veja o posicionamento completo do prefeito:

Posicionamento do prefeito Jonatan Brönstrup

” Boa noite a todos!

Tentei entrar ao vivo por uma Live mas não está sendo possível por algum motivo técnico do próprio Facebook!

Estamos vivendo um momento delicado no Brasil e no mundo em relação ao novo Coronavírus.

Durante os últimos dias, baseado em recomendações técnicas a respeito de formas de prevenção ao coronavírus, todos os estados, os municípios e o inclusive o país declararou estado de calamidade pública afim de resguardar a condição de saúde pública para a não contaminação da população por esse vírus.

Todas essas decisões, repito, foram baseadas em recomendações do próprio ministério da saúde, atraves do ministro Mandeta que por diversas vezes entrou em rede nacional sugerindo a quarentena para garantir atendimento à toda população, afim de não ocorrer o pane do sistema de saúde em meados de abril.

Não é momento de definirmos lado político, o que cabe a nós enquanto lideranças políticas eleitas pelo povo é garantir a saúde e a vida da nossa população em meio a momentos adversos como esse.

Entendo também, que existe uma preocupação econômica muito grande no meio de toda essa discussão, o que não pode ser deixado de lado, afinal de contas não podemos esquecer que é o emprego e as empresas que fazem a roda da economia girar.

Mas, nesse momento, enquanto perdurar o decreto de calamidade por parte do governo federal e estadual, aqui em Teutônia continuaremos protegendo a nossa população e fazendo todo o esforço para espantar essa pandemia do nosso município e região da forma como fizemos até agora.

#fiqueemcasa
#teutoniacontraocoronavirus
#todoscontraocoronavirus

- publicidade -