Em 24h, Teutônia tem mais 20 casos suspeitos de Covid-19 em isolamento domiciliar

4905

Teutônia registrou um aumento de 77 para 97 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus em acompanhamento domiciliar. Se trata de pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas.

Cabe ressaltar que, conforme o novo Protocolo do Ministério da Saúde, pessoas com síndrome gripal são suspeitas para o Covid-19 e por isso, são colocadas em isolamento. Essas pessoas, que não apresentam sintomas graves, não realizam testagem devido a disponibilidade, e ele passou a ser feito apenas em pacientes hospitalizados.

Até a semana passada, não se contabilizava o número de casos suspeitos em acompanhamento domiciliar. Devido ao aumento progressivo destes casos, o município optou por realizar essa contagem, tendo em vista que as pessoas continuem adotando as medidas protetivas e de higienização, além de sair de casa somente em casos de extrema necessidade. Por hora, Teutônia não possui casos confirmados do novo Coronavírus

- publicidade -