Estado tem quinta morte por Coronavírus

981
Crédito: divulgação

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira (01/04). A vítima é um homem de 59 anos, sem histórico de outras doenças. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, o mesmo hospital em que houve as outras duas mortes na cidade, desde o dia 20 de março. Conforme a Secretaria da Saúde, o paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira.

Essa é a quinta morte confirmada no Rio Grande do Sul. Ao todo, há 316 casos confirmados no estado. Destes, 190 estão em Porto Alegre, 15 em Bagé, 13 em Caxias do Sul, oito em Canoas, sete em Torres, cinco em Lajeado e os demais em outros 47 municípios.

No Brasil, o número de óbitos subiu de 201 para 240 em um dia, e são 6.836 casos confirmados, com letalidade considerada de 3,5%. 62% dos casos no país estão na região sudeste. Em segundo lugar, está o nordeste com 15% e em terceiro, o sul, com 11%. O centro-oeste concentra 7% dos casos e o norte, 5%.

No Vale do Taquari, seguem sendo dez casos confirmados: Cinco em Lajeado, dois em Anta Gorda, um em Estrela, um em Cruzeiro do Sul e um em Taquari.

- publicidade -