Caso suspeito tem resultado negativo em Teutônia

1607
Hospital Ouro Branco, em Teutônia / Crédito: Júlia Caroline Geib

O Lacen informou na manhã desta terça-feira (07/04), que a paciente com suspeita de Coronavírus em Teutônia teve resultado negativo no exame. Trata-se de uma mulher de 69 anos que estava internada desde o dia 31 de março no Hospital Ouro Branco, com sintomas de Covid-19. Ela teve contato com familiar que se desloca diariamente a Porto Alegre. No sábado (04/04), ela recebeu alta do hospital.

O município tem 122 casos suspeitos de Covid-19 acompanhados em domicílio notificados à Vigilância Epidemiológica. São pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas. Este número não leva conta os familiares.

Vale ressaltar que o descumprimento das medidas de isolamento por parte das pessoas com suspeitas de Covid-19 acompanhadas em domicílio acarretará na responsabilização legal, conforme prevê portaria do Governo Federal, sendo a autoridade policial e Ministério Público informados sobre este descumprimento. Também é importante salientar que, conforme o novo Protocolo do Ministério da Saúde, pessoas com síndrome gripal são suspeitas para o Covid-19 e por isso são colocadas em isolamento, mas só são feitos testes nos pacientes hospitalizados.

Diante do aumento progressivo de casos suspeitos e confirmados na região, solicita-se que as pessoas continuem adotando as medidas protetivas e de higienização, além de sair de casa somente em casos de extrema necessidade e evitando aglomerações.

- publicidade -