Cine Drive In em Estrela conquista o público

Promoção das secretarias de Cultura e Turismo e da Saúde foi realizada no último fim de semana

1367
Crédito da foto: Andreas Hamester / Divulgação

Mais de 1,3 mil pessoas, em 430 veículos, foram ao Porto de Estrela nas noites de sexta (29/05), sábado (30/05) e domingo (31/05) para prestigiar as sessões do Cine Drive In, promoção do Governo Municipal por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Secutur) e da Saúde. Sucesso em gerações passadas, a iniciativa, inédita na região, foi uma forma diferente de levar diversão e arte às pessoas nesta época de pandemia.

Os filmes “Pets – A vida secreta dos Bichos 2” e “Missão Impossível – Efeito Fallout” foram transmitidos em uma tela de 55 metros quadrados. A ação, além de comemorar os 144 anos da cidade, também homenageou os profissionais da Saúde e arrecadou alimentos. Foram 1,3 tonelada de gêneros alimentícios, que distribuídos em 155 cestas básicas serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Cine Drive In contou com patrocínio do Grupo Betiolo; Benoit; Latvida; Sicredi; Espaço Luz e Redemac Morelli. A secretaria de Cultura e Turismo, Carine Schwingel, destaca o apoio imprescindível destas empresas, assim como dos servidores da Secretaria de Obras, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e vigias, bem como da Brigada Militar, que garantiram a segurança e o cumprimento de todos os regramentos necessários em razão da pandemia. Ela também faz um agradecimento especial ao público que compareceu às sessões. “O Cine drive in foi um sucesso porque houve o comprometimento das pessoas, que respeitaram as normas exigidas pelo momento”, enfatiza. Antes da exibição dos filmes houve uma homenagem aos profissionais da saúde, atuantes na prevenção e tratamento do coronavírus.

Como antigamente

A iniciativa foi aprovada por aqueles que prestigiaram as sessões. Os namorados Douglas da Silva e Érika Schneider de Souza chegaram cedo e, assim, ocuparam uma das primeiras filas. “Acho que estou fazendo o que talvez meus avós e outros faziam para olhar um filme antigamente”, destacou Silva, de Teutônia. “A ideia é sensacional. Tomara que se repita”, afirmou Érika, de Estrela. Já Márcio Leandro da Rosa, de Taquari, estava acompanhado da esposa Karina e das duas filhas. “É algo inusitado, novo, divertido. Tomara que se repita. Daí vamos ver se podemos vir de van ou ônibus e assim trazer toda nossa família, que tinha interesse”, brincou da Rosa. Felipe Berwanger, de Estrela, foi ao evento junto da namorada Thaís Werle e a prima Joice Hauschild. “Com meu fusca ano 1974 e este estilo de cinema estou me sentindo em décadas passadas”, brincou.

- publicidade -